Destaques Guia

St Pete Beach, na Flórida, é considerada a melhor praia dos EUA

Uma praia da Flórida ficou no topo do ranking como a melhor dos EUA, segundo o site de hotelaria e turismo Tripadvisor, que categoriza os melhores destinos avaliados pelos usuários com um selo do Prêmio Traveller’s Choice, com base em milhões de avaliações de viajantes de todo o mundo. A eleita é St Pete Beach, em St Petersburg, ultrapassando localidades famosas no país pelo sua costa, como Califórnia e Havaí. No ranking mundial, a praia também ficou muito bem colocada, em quinto lugar.

St. Pete Beach abriga a mais longa extensão de praias públicas intactas da região na Pass-a-Grille Beach. Curta intensamente uma variedade de esportes aquáticos, desde parasail e stand-up paddle até windsurf e kitesurf.

Confira as dicas do TripAdvisor:

“Areias brancas como açúcar, golfinhos brincando no litoral e oito grandes ilhas-barreiras fazem da Praia de St. Pete um destino à beira-mar que é um cartão postal perfeito. Situada em uma península da costa oeste da Flórida, ela combina encantos do mar e museus de arte de alto nível, incluindo a maior coleção de obras de Salvador Dalí fora da Espanha. Explore o cada vez mais gentrificado centro da cidade para conhecer a crescente cena gastronômica e faça compras nas lojas, galerias artesanais e no Sunday Market”.

As praias da cidade estão repletas de nostálgicos motéis e pousadas da Velha Flórida. Se você preferir a experiência em um hotel cinco estrelas, o Don CeSar, conhecido como “Palácio Rosa”, ou os Tradewinds Island Resorts, oferecem vista para o mar e instalações com serviços completos.

Para se divertir longe da praia, vá para o distrito Corey Avenue. Por mais de seis décadas, a Corey Avenue prospera no coração de St. Pete Beach. Há uma variedade de lojas de especialidades, bem como galerias, restaurantes, o clássico Teatro Beach (Beach Theatre) e muito mais. Reserve uma hora ou uma tarde inteira somente nessa parte da cidade.

You cannot copy content of this page
X