A Regra do jogo
Resumo das Novelas

Sinopses do mês de dezembro de 2015 – A Regra do Jogo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Capítulo 85
Atena cede às ameaças de Orlando e promete avisá-lo sobre o paradeiro de Romero. Orlando instala uma escuta no quarto de Conceição e descobre que ela e Nonato ajudaram Belisa a se esconder. Régis pede para passar uma noite com Nora. Dinorah encontra Feliciano pedindo esmola e promete guardar segredo. Nora e Claudine vão ao apartamento de Feliciano. César finalmente revela seu nome a Domingas. Lara garante a Orlando que não o ama mais. Gibson repreende Dante por desconfiar de Orlando. Romero ameaça Atena.
Capítulo 86
Romero rende Atena. Na prisão, Juliano confronta Zulu, que passa mal. Orlando e Nelita anunciam a data de seu casamento. Dante e Lara ficam juntos. Gibson se junta a Nora, Claudine e à família de Feliciano em busca de seu primo. Dinorah alerta Feliciano sobre o estado de sua família. Com a ajuda de Silvinho, Andressa altera seu teste de gravidez e convence Adisabeba e Merlô. Rui, Indira e as crianças se mudam para a casa de Tina e Oziel. Atena denuncia o paradeiro de Romero para Zé Maria. Juliano ajuda Zulu. Noé surpreende Romero.
Capítulo 87
Noé consegue pegar Romero. Lara pede a Dante que o namoro dos dois permaneça em segredo. Zé Maria exige que Romero lhe revele o paradeiro de Tóia. Tóia pede ajuda a Dante para encontrar Romero. Orlando ouve quando Nelita afirma que Belisa e Cesário são filhos de Nonato. A família de Feliciano acredita que ele tenha falecido. Merlô alerta Adisabeba sobre Zé Maria ser um bandido. Zulu conta a Juliano que a facção teme perder seu dinheiro para Tóia, e o lutador avisa a Dante. Atena ajuda Romero a fugir de Zé Maria.
Capítulo 88
Atena revela a Romero que guardou uma cópia dos documentos que incriminam a facção. Após acompanhar seu suposto crematório, Feliciano aparece para a família, que se revolta contra o patriarca. Oziel beija Indira, que exige que ele volte para Tina. Domingas questiona César sobre suas origens. Romero garante a Tóia que conseguirá vencer a facção. Orlando ouve quando Dante insinua que tem visto Lara. Romero analisa os documentos da facção e desconfia de um endereço. Nora confessa sua esperança em rever Kiki. Romero leva Atena ao encontro de Tóia.
Capítulo 89
Romero convence Atena e Tóia a se unirem a ele para acabar com a facção. Juliano pede que Dante proteja Tóia. Belisa insiste para que Dante investigue Orlando. Juca confronta César. Alisson e Ninfa revelam a Merlô a armação de Silvinho e Andressa para fingir a gravidez da cantora. Orlando ameaça Lara e exige que ela termine seu relacionamento com Dante. Gibson desconfia da proximidade entre Nora e Régis. Romero descobre que Kiki vive em uma casa sustentada pela facção.
Capítulo 90
Kiki se recusa a responder os questionamentos de Romero e faz o ex-marido de refém. Dante revela que está saindo com Lara e exige que Orlando o apresente ao suposto marido da namorada. Feliciano sugere que Dinorah e Janete comprem seu apartamento, mas Dalila decide investir em um possível comprador. Juca desconfia das intenções de César com Domingas. Andressa e Silvinho inventam uma história para prejudicar Merlô. Kiki mantém Romero em um cativeiro. Gibson flagra Régis beijando Nora. Romero descobre que Zé Maria e Kiki têm uma filha.

Capítulo 91
Zé Maria percebe a apreensão de Kiki. Merlô discute com Adisabeba por causa do namorado da mãe. Gibson discute com Régis. Kiki mantém Romero preso. Feliciano e a família disputam por seu apartamento no leilão. Zé Maria exige que Orlando desvie dinheiro da empresa de Gibson para a facção. Guerra avisa a Paulo que Dante irá procurá-lo. Kiki se irrita com os comentários de Romero. Dante consegue encontra Paulo. Romero tenta convencer Aninha a soltá-lo.
Capítulo 92
Kiki volta para casa. Dante prende Paulo e Juliano implica com o falso médico em sua cela. Adisabeba pede Zé Maria em casamento. Lara recebe ameaças de Orlando. Dalila, Vavá e Úrsula se desentendem com a divisão dos objetos na casa. Juca aparece e causa confusão na festa de aniversário de Domingas. Lara vai embora e deixa uma carta para Dante. Merlô não aceita que Adisabeba se case com Zé Maria. Dante vai atrás de Lara. Zé Maria avisa a Orlando que ele irá conhecer o Pai.
Capítulo 93
Lara decide voltar com Dante. Tóia não aguenta mais ficar sem notícias de Romero e deixa o hotel. Cesário e Nora se unem para cuidar de Nelita e tentam evitar que ela se case com Orlando. Dante avisa que Juliano poderá sair da cadeia, pois Belisa contratou um bom advogado. Orlando descobre que Lara não terminou seu namoro. Tóia procura Adisabeba no Morro da Macaca. Tóia pede para encontrar Dante na Caverna da Macaca. Juliano implora para que Dante proteja Tóia.
Capítulo 94
Atena vai à cobertura de Romero. Tóia pede para Dante avisá-la quando Juliano sair da cadeia. Oziel e Rui conversam sobre suas esposas. Domingas teme que César esteja mentindo para ela. Feliciano anuncia à família que eles precisarão trabalhar para pagar o aluguel da cobertura. Lara se apavora com a visita de Orlando. Andressa arma uma manifestação contra Merlô. Guerra avisa a Zé Maria que Dante e Juliano irão encontrar Tóia na casa de Adisabeba. Aninha se prepara para abrir a porta do porão onde Romero está. Tóia é seguida por Noé.
Capítulo 95
Noé sequestra Tóia e Juliano se desespera. Aninha liberta Romero, mas Kiki surpreende o ex-marido. Zé Maria foge da casa de Adisabeba ao saber que Tóia foi sequestrada. Juliano acusa a polícia de deixar os capangas da facção fugirem. Tóia revela que estava com Atena e Romero em um hotel. Dante procura Lara. Régis tenta convencer Nora a se encontrar com ele. Indira e Tina se desentendem com Rui e Oziel. Zé Maria captura Atena. Belisa vai atrás de Juliano. Zé Maria volta para casa e Kiki decide libertar Romero.
Capítulo 96
Aninha se despede de Romero. Zé Maria vê restos de comida no quartinho e Kiki se apavora. Noé leva Atena ao local onde Tóia está. Romero se desespera ao saber de Tóia. Feliciano leva Vavá para seu primeiro dia de trabalho como salva-vidas. Alisson, Ninfa e Adisabeba se preocupam com o estado de Merlô. Ascânio conta para Romero que a facção prendeu Atena. Dante flagra Orlando na casa de Lara. Juliano pede para Adisabeba não se casar com Zé Maria. Dante descobre que Ruivo não é o ex-marido de Lara. Orlando é desmascarado por Dante.

Capítulo 97
Dante acredita que Orlando seja o marido de Lara. Juliano implora para que Adisabeba sonde Zé Maria sobre Tóia. Kiki despista Zé Maria sobre os vestígios da estada de Romero em sua casa. Minervino confessa para Dante que perseguiu Lara a mando de Orlando. Adisabeba descobre que Zé Maria trafica diamantes. Zé Maria ameaça a vida de Atena e Tóia para Romero. Dante não acredita na inocência de Lara e termina seu relacionamento. Régis pede que Nora deixe Gibson para viver com ele. Kiki admira a foto de Nelita. Dante confronta Orlando.
Capítulo 98
Orlando inventa para Dante que escondeu sua história com Lara por medo de perder Nelita. Nenenzinho, Alisson e Ninfa se preocupam com a tristeza de Merlô. Adisabeba desabafa com Juliano, que sugere que os dois se unam para entregar Zé Maria à polícia. Dante se desculpa com Belisa por não ter levado a sério suas acusações contra Orlando. Dante enfrenta Orlando na frente de toda a sua família, mas Nelita afirma que se casará mesmo assim. Zé Maria recebe um bilhete de Romero.
Capítulo 99
Zé Maria se irrita com Romero e afirma que castigará Tóia e Atena. Nora flagra Nelita em crise e propõe que a filha cancele o casamento. Zé Maria liberta Atena. Juliano consola Adisabeba e planeja entregar o pai à polícia. Com o afastamento de Rui e Oziel, Tina e Indira se aproximam uma da outra. César encontra antigos pertences de sua infância na casa de Domingas. A polícia cerca a casa de Adisabeba para surpreender Zé Maria. Atena volta para casa e Romero a questiona sobre Tóia.
Capítulo 100
Romero acredita que Atena o traiu. Adisabeba confessa a Zé Maria que encontrou os diamantes e chamou a polícia para prendê-lo, mas acaba ajudando o bandido a fugir. Nora confronta Gibson. Belisa lamenta pelo casamento de Nelita e Orlando. Cesário anuncia que deixará a mansão em busca de Nonato e Belisa decide acompanhar o irmão. Romero humilha Atena. Adisabeba exige que Zé Maria nunca mais a procure. Romero consegue resgatar Tóia.
Capítulo 101
Atena desconfia de que Romero tenha um trunfo contra a facção. Tóia pergunta a Romero o motivo de estar sendo perseguida pela organização criminosa. Nora deixa Gibson sozinho na noite de Natal. Belisa e Cesário comovem Nonato ao anunciar que desejam morar com ele. Adisabeba promove uma festa de Natal no hostel, com a ajuda de Merlô e Juliano. Domingas tenta comemorar o Natal com César, mas o rapaz afirma que a data não lhe traz boas lembranças. Dante incentiva Tóia a falar com Juliano. Atena invade a festa de Romero, Tóia e Dante.
Capítulo 102
Tóia se irrita com a presença de Atena. Juliano vai à casa de Romero e se declara para Tóia. Dante orienta Juliano a deixar a casa de Romero. Nora passa a noite de Natal com Régis. Feliciano surpreende a todos com uma ceia especial e consegue reunir sua família. Rui e Oziel conseguem o perdão de Indira e Tina. Nonato comemora a aproximação com Cesário e Belisa. Adisabeba aconselha Lara a lutar pelo amor de Dante. Belisa visita Juliano, que pensa em Tóia. Lara pede perdão a Dante.

Capítulo 103
Dante não acredita em Lara. Os dois tentam conversar mas não se entendem. Orlando procura Minervino e o coloca contra a parede. Belisa conta para Juliano que ela e Cesário descobriram que são filhos de Nonato. Juliano e Belisa se beijam. Orlando chega em casa e diz para Nelita que precisou sair para resolver problemas da empresa. Nora volta para casa e diz que passou o Natal na casa de uma grande amiga. Indira expulsa Oziel e Rui, e Tina se irrita. Feliciano se decepciona com a família. Romero espera Tóia dormir para se encontrar com Atena. Orlando pede para se unir a Atena. Juliano comenta com Dante que acredita que Guerra seja integrante da facção. Nora comunica que irá se separar de Gibson.
Capítulo 104
Nora decide sair de casa. Juliano aconselha Dante a investigar Guerra. Lara consegue gravar Orlando falando mal de Nelita. Breno inicia seu trabalho como motorista de táxi. Merlô deixa a casa de Adisabeba, que se desespera. Dante confirma o envolvimento de Guerra com a organização criminosa. Atena informa a Romero que irá manipular Orlando. Nora vai para a casa de Régis. Lara mostra a gravação que fez de Orlando para Nelita. Dante flagra Orlando e Guerra juntos.
Capítulo 105
Juliano impede que Dante se aproxime de Guerra e Orlando. Nelita expulsa Lara de sua casa. Juliano tem uma ideia para conseguir provas contra Guerra. Romero se encontra com Tóia depois de ficar com Atena. Cesário começa a trabalhar no hostel. Tóia retoma seu emprego na boate de Adisabeba. Oziel e Rui vão atrás de Indira e Tina em uma festa. César compra novos eletrodomésticos para Domingas. Dante conta para Fonseca sobre a traição de Guerra. Juliano tenta convencer Zulu a revelar o que sabe sobre a facção. Zé Maria entrega uma mala de dinheiro para Romero. Guerra é preso. Nelita avisa a Orlando que descobriu sua farsa.
Capítulo 106
Orlando dopa Nelita e a leva de volta para casa. Guerra se revolta contra Dante. Atena comemora a mala de dinheiro recebida por Romero. Gibson afirma a Dante que investigará Orlando. Zé Maria conta para Kiki o que aconteceu no casamento de Nelita. Romero passa a noite com Atena e volta para casa antes de Tóia acordar. Nelita exige que Orlando saia de casa, e Gibson dá um ultimato no genro. Cesário beija Luana. Adisabeba avisa a Juliano que Tóia voltou a trabalhar em sua boate. Gibson vai até a casa de Régis. Dante flagra Orlando enfrentando Lara.
Capítulo 107
Dante tenta expulsar Orlando da casa de Lara. Gibson pede a Nora que volte para a mansão. Juca rouba o dinheiro de César. Iraque sente ciúmes de Luana com Cesário. Indira e Tina aceitam Rui e Oziel de volta. Adisabeba implora que Ninfa e Alisson convençam Merlô a voltar para casa. Tóia fica perturbada com a presença de Juliano. Orlando procura Gibson. Dante leva Lara até a mansão. Gibson marca uma reunião com Romero e Zé Maria. Orlando arruma suas malas para fugir. Gibson decide o futuro de Orlando ao lado de Romero e Zé Maria.
Capítulo 108
Gibson, Zé Maria e Romero concordam que Orlando precisa ser afastado. Dante pede para Lara ficar no Rio de Janeiro, mas Gibson exige que a moça se afaste do neto. Kiki teme que Romero revele que ela está viva. Domingas ameaça denunciar Juca se ele não devolver o dinheiro de César. Zé Maria finge armar com Orlando uma emboscada para Gibson. Adisabeba pede para Merlô voltar para casa. Romero avisa a Tóia que conseguiu um patrocínio para a creche no Morro da Macaca. Zé Maria conduz Orlando a uma armadilha.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X