User Review
( votes)Estivemos “isolados” pelos últimos 2 anos, agora queremos aproveitar o verão de 2022. O primeiro plano é organizar as férias da família. O que fazer? Aonde ir? Possivelmente a maioria não vai perder a oportunidade de viajar para o Brasil para abraçar os familiares e amigos, aproveitar aquela comidinha gostosa e relaxar.
Mas e agora? Adotamos um novo companheirinho de quatro patas durante a pandemia, que aliás fez toda a diferença para controlar o estresse e nossa ansiedade. Posso levar nosso novo companheiro para conhecer a família brasileira?
Com certeza, mas existem algumas etapas que devem ser cumpridas. Para facilitar fiz uma lista como você deve se planejar para viajar ao exterior com o novo membro de sua família.
Atenção: independente de seu pet ser registrado como um “animal de serviço” ou não, as regras são as mesmas.
- Para o seu pet retornar para os EUA, ele(a) tem que ter sido vacinado contra raiva aqui, no mínimo 21 dias antes, e ter um microchip. Confirme antes de prosseguir.
- Reserve com a companhia aérea o lugar para o seu amiguinho, seja dentro da cabine ou como carga. Procure saber todas as exigências da companhia e quais documentos necessários para transportá-lo
- Tenha certeza de que o seu pet esteja adaptado ao meio de transporte que você pretende usar. Ainda há tempo de pedir ajuda a um treinador. Atenção, seu pet não deve ser tranquilizado ou sedado, a companhia aérea pode rejeitar a transportá-lo, é para a própria segurança do seu pet.
- Procure um veterinário que tenha registro no USDA, ministério de agricultura americano. Desde o início da pandemia, os certificados de viagem são endossados remotamente e somente o veterinário tem acesso.
- Marque uma consulta com o veterinário, o ideal seria 10 dias antes da sua viagem, e confirme que ele(a) prepare os documentos necessários em tempo para a viagem com o seu pet.
- Durante a visita, o veterinário precisará do certificado de vacinação, o número do microchip e vai dar ao seu pet um vermífugo (parasitos internos) e um medicamento contra pulgas e carrapatos (parasitos externos), obrigatórios pelas leis brasileiras.
- O documento de viagem será enviado eletronicamente para o USDA pelo veterinário que pagará uma taxa para ser endossado. Após o endosse, este documento será valido por 60 dias.
- Logo que chegar ao Brasil procure um veterinário que saiba as leis internacionais de transporte de animais e que possa preparar os documentos de retorno do seu pet.
Dica: Se você planeja viajar para outros países, se informe-se no site do USDA https://www.aphis.usda.gov/aphis/pet-travel quais são os requisitos de cada pais.
Agora é só aproveitar e apresentar o novo amigo para todos.
Boas férias.
Comente