Não importa como vai viajar, sempre preze pela segurança do seu pet. - Foto: Pxhere.com
Pets

Saiba o que precisa para levar seu pet junto nas férias

Sending
User Review
0 (0 votes)

Estivemos “isolados” pelos últimos 2 anos, agora queremos aproveitar o verão de 2022. O primeiro plano é organizar as férias da família. O que fazer? Aonde ir? Possivelmente a maioria não vai perder a oportunidade de viajar para o Brasil para abraçar os familiares e amigos, aproveitar aquela comidinha gostosa e relaxar.

Mas e agora? Adotamos um novo companheirinho de quatro patas durante a pandemia, que aliás fez toda a diferença para controlar o estresse e nossa ansiedade. Posso levar nosso novo companheiro para conhecer a família brasileira?

Com certeza, mas existem algumas etapas que devem ser cumpridas. Para facilitar fiz uma lista como você deve se planejar para viajar ao exterior com o novo membro de sua família.

Viajando com estilo para umas férias no Hawai! Foto: Sam Lion/Pexels

Atenção: independente de seu pet ser registrado como um “animal de serviço” ou não, as regras são as mesmas.

  1. Para o seu pet retornar para os EUA, ele(a) tem que ter sido vacinado contra raiva aqui, no mínimo 21 dias antes, e ter um microchip. Confirme antes de prosseguir.
  2. Reserve com a companhia aérea o lugar para o seu amiguinho, seja dentro da cabine ou como carga. Procure saber todas as exigências da companhia e quais documentos necessários para transportá-lo
  3. Tenha certeza de que o seu pet esteja adaptado ao meio de transporte que você pretende usar. Ainda há tempo de pedir ajuda a um treinador. Atenção, seu pet não deve ser tranquilizado ou sedado, a companhia aérea pode rejeitar a transportá-lo, é para a própria segurança do seu pet.
  4. Procure um veterinário que tenha registro no USDA, ministério de agricultura americano. Desde o início da pandemia, os certificados de viagem são endossados remotamente e somente o veterinário tem acesso.
  5. Marque uma consulta com o veterinário, o ideal seria 10 dias antes da sua viagem, e confirme que ele(a) prepare os documentos necessários em tempo para a viagem com o seu pet.
  6. Durante a visita, o veterinário precisará do certificado de vacinação, o número do microchip e vai dar ao seu pet um vermífugo (parasitos internos) e um medicamento contra pulgas e carrapatos (parasitos externos), obrigatórios pelas leis brasileiras.
  7. O documento de viagem será enviado eletronicamente para o USDA pelo veterinário que pagará uma taxa para ser endossado. Após o endosse, este documento será valido por 60 dias.
  8. Logo que chegar ao Brasil procure um veterinário que saiba as leis internacionais de transporte de animais e que possa preparar os documentos de retorno do seu pet.

    Dica: Se você planeja viajar para outros países, se informe-se no site do USDA https://www.aphis.usda.gov/aphis/pet-travel quais são os requisitos de cada pais.

    Agora é só aproveitar e apresentar o novo amigo para todos.

    Boas férias.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page