A Rolex 24 at Daytona vai acontecer nos dias 26 e 27 de janeiro
Esporte

Rolex 24 at Daytona inaugura o calendário de grandes corridas nos EUA

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio

A tradicional prova 24 horas de Daytona, que por razões comerciais passou a se chamar Rolex 24 at Daytona, ocorrerá nos dias 26 e 27 deste mês. Esta será a 57ª edição da corrida e promete agradar os fãs de automobilismo. Desde o seu início em 1962 até os dias atuais, o público pôde ver o desfile de grandes marcas, como Ferrari, Ford, Porsche, entre outras, e grandes pilotos como os americanos Hurley Haywood, Scott Pruett, Al Unser Jr.; o colombiano Juan Pablo Montoya; o brasileiro Christian Fittipaldi; o neozelandês Scott Dixon e vários outros famosos em diversas modalidades do automobilismo.
Em termos de conquistas, a Porsche leva uma expressiva vantagem sobre as demais, pois é a marca que mais venceu a Rolex 24 at Daytona: foram 22 vezes. A Ferrari tem cinco vitórias, a Ford, quatro, e a Lexus, três. Os pilotos que mais venceram a corrida foram os americanos Hurley Haywood e Scott Pruett – cinco vezes cada. O único brasileiro a vencer a Rolex 24 at Daytona foi Christian Fittipaldi e em três oportunidades: 2004, 2014 e 2018.

Este ano, a Rolex 24 at Daytona deve ter um nome de peso, pois o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1, acerta os últimos detalhes para participar da corrida. Se tem famoso chegando, também tem um se despedindo. Aos 47 anos, Christian Fittipaldi afirmou que aposentará o capacete após a Rolex 24 at Daytona 2019.
Quem tiver interesse em acompanhar a corrida de perto, é bom se apressar, pois a procura por ingressos é grande. Informações: daytonainternationalspeedway.com.
Foto: Daytona International Speedway.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page