Germano (Humberto Martins)
Programe-se

Quando Gilda revela que Germano é pai de Eliza

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Há quase 100 capítulos, Eliza (Marina Ruy Barbosa) estava à beira da auto estrada olhando para o horizonte. Entre tantos sonhos daquela menina ingênua, um deles era conhecer o pai. “Eliza! O que você tá fazendo aí de novo, feito uma maluca? Já te falei que não quero você parada nessa estrada! Vão pensar que você é uma oferecida que quer ser levada por um caminhão desses aí”, gritou Gilda (Leona Cavalli). “E quero, mãe! Só que pelo caminhão do meu pai”, respondeu a ruivinha. Cansada dessa história e das dificuldades da vida, Gilda é seca: “Quantas vezes eu vou ter que repetir que teu pai morreu”. “Um dia meu pai vai voltar pra me buscar. Eu sei que vai!”, sempre repetiu Eliza, esperançosa diante de tantas complicações que os poucos anos de vida já tinham colocado em seu caminho.
Nos mais tradicionais contos de fadas, dizem que quando acreditamos muito em alguma coisa, ela se torna realidade. Gilda nem sempre foi a cozinheira do bar de estrada de Campo Claro. Germano (Humberto Martins) nunca negou os erros do passado em seu casamento. Já tem um tempo que acompanhamos alguns indícios de que os caminhos de Gilda e Germano se cruzaram em algum lugar do passado. Tem aproximadamente 20 anos que Gilda trabalhou na casa do presidente da Bastille e com ele teve um caso. E é numa tarde de trabalho, que recebe de uma amiga um exemplar da revista Totalmente Demais. “Eliza! Como ela tá linda! Eu conheço esse lugar”, estranha ela ao ver as fotos da filha na publicação. “É a casa da dona Lili e do doutor Germano! Olha eles aqui. Os patrocinadores do concurso, Lili e Germano Monteiro, da Bastille”, conclui ela. A amiga, curiosa, pergunta: “Bonitão, ele. Gilda! Não foi com esse homem que você…”, mas antes de completar a frase, a cozinheira já diz: “Foi! Ele é o pai da Eliza!”. E pronto! Bomba para o capítulo 100.
E, neste mesmo capítulo, Eliza é só ansiedade para a última eliminatória do concurso. A semifinal está no papo com a prova “Gentileza gera gentileza”, em que as garotas saíram pelas ruas entregando flores. Obrigada, Jonatas (Felipe Simas), pela criação dessa etapa do concurso – muito espertinho! E é claro que Eliza passa para a grande final do concurso, com consentimento da jurada especial, a top model Cintia Dicker. Ao final do evento, Germano vai parabenizar a candidata preferida e puxa papo com ela. “Eliza, você já sabe o que vai fazer com o prêmio? É bom já ir pensando” pergunta ele. “Se eu ganhar, vou usar o dinheiro do prêmio para trazer minha mãe e meus irmãos para o Rio. Quero dar uma boa vida pra eles”, conta Eliza, tirando do bolso uma foto de sua mãe e mostrando ao Germano. Perplexo, ele só pergunta: “Essa é a sua mãe?!”. É o suficiente para o executivo ficar com muitas pulgas atrás da orelha e ter um novo objetivo na vida: descobrir se Eliza é sua filha.
“Esse assunto é levantado desde o primeiro capítulo. Um segredo de Gilda que ela evitou ao máximo revelar. E a construção dessa trama está sendo incrível ao longo desses 100 capítulos. A Gilda vai ter que encarar essa verdade e isso será necessário para o bem da Eliza em um futuro próximo”, comenta Leona Cavalli. “Mais do que encarar Germano, acredito que o maior desafio para Gilda será explicar isso para a filha e lidar com o marido, o Dino (Paulo Rocha). Ela teve medo da reação de Germano e fugiu, um dia as consequências iam aparecer”, completa ela.
Humberto Martins enxerga essa situação como uma esperança para Germano: “Claro que ele vai ter que contar para a ex-mulher e para o filho, e ele não sabe quais serão as reações. Mas Germano perdeu uma filha e descobrir que tem outra será motivo de felicidade. Ele sempre teve um carinho especial por Eliza e não sabia o porquê. Agora que desconfia que ela possa ser sua filha, não vai sossegar”. “Quando ele tiver a confirmação, vai protegê-la e ajudá-la em tudo que for possível. O Germano foi inconsequente com essa traição, mas assume e encara seus atos. Será um novo momento na vida de Germano, que deu muitas reviravoltas ao longo da novela”, explica ele.
E Eliza? Depois de sofrer na mão de Dino, morar nas ruas, crescer e se transformar em um concurso de beleza, como será que reagirá ao descobrir que seu grande desejo de ter um pai também será realizado? Parece até história de novela!

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda
O capítulo 100 está previsto para ir ao ar no canal internacional da Globo a partir de quinta-feira, dia 3 de março, nas Américas, e sexta-feira, dia 4, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘Totalmente Demais’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá e Thiago Teitelroit.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page