Programe-se

Programação especial da Globo no Mês da Mulher

Sending
User Review
0 (0 votes)

Atrações do canal internacional da Globo, GloboNews, GNT, SporTV, Viva, OFF e do Globoplay homenageiam a força feminina

Potência, diversidade, união, coragem, empatia, escolha, fala, força, esperança. Mais do que palavras, esses substantivos representam muito do que precisamos para fazer um mundo melhor. São um conjunto de valores essenciais para o futuro. Características femininas que traduzem esperança e simbolizam a potencialidade de ser mulher. E são elas o fio condutor das ações desenvolvidas pela Globo para celebrar o mês da mulher em 2021. Com o conceito “Um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todo mundo”, que permeia todas as ações da empresa dentro do universo feminino, a iniciativa é composta por uma programação especial nos canais da Globo e uma campanha inédita.

O filme, assinado por TV Globo, GNT, Off, Multishow, Gloob, GloboNews, Viva,  SporTV, será lançado na próxima semana. O trabalho traz os múltiplos olhares sobre o território feminino, valorizando a pluralidade e a diversidade, combatendo estereótipos e rótulos. A campanha apresenta os diferentes valores e características femininas, com seus significados ilustrados por cenas da vida real e da ficção. Versões mais curtas e adaptadas a cada canal serão veiculadas até o final do mês. Nas redes sociais, a campanha ganha força convidando mulheres para escolher um dos substantivos femininos das peças e postar um vídeo comentando porque ela muda o mundo, reverberando a força com que essas palavras ecoam.

Canal internacional da Globo

Abrindo a programação especial, o canal internacional trouxe de volta na segunda-feira, dia 1º, a novela ‘A Vida da Gente’, sucesso da autora Lícia Manzo, com direção artística de Jayme Monjardim. Na trama, os jovens Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais, Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações. No elenco estão Marjorie Estiano, Nicette Bruno, Regiane Alves, Gisele Froes, Malu Galli, Angelo Antonio, Alice Wegmann, entre outros.

Também desde segunda-feira estão de volta as personagens femininas que conduzem a história de ‘Amor de Mãe’: Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Durante duas semanas, o público vai poder se reconectar com a novela de Manuela Dias, que tem direção artística de José Luiz Villamarim, e acompanhar a reexibição de capítulos que resumem a história da primeira fase. Os destinos cruzados de Lurdes, Thelma, Vitória e dos demais personagens serão relembrados até o ponto onde a trama foi interrompida, em março de 2020. Os capítulos vão ao ar antes das últimas emoções de ‘A Força do Querer’. E, a partir do dia 15, os desfechos dos personagens serão apresentados em episódios inéditos. Será que Lurdes vai finalmente encontrar Domênico?

Nesta quarta, dia 3, a série documental ‘Em Nome de Deus’, lançada ano passado no Globoplay, começou a ser exibida no canal internacional da Globo, logo após o ‘Big Brother Brasil 21’. O documentário de seis episódios acompanha a história do médium João de Deus desde a sua infância no interior de Goiás até sua prisão por crimes sexuais, mostrando ainda o trabalho de investigação realizado ao longo de 18 meses, a dualidade e os crimes atribuídos ao curandeiro. Com condução de Pedro Bial e da roteirista Camila Appel, a série traz entrevistas com as vítimas de João de Deus e celebridades que eram próximas ao médium, como Xuxa Meneghel. A força dessas mulheres que se uniram para denunciar o médium foi determinante e é um grande protagonista da série.

Já no sábado, dia 6, o ‘É de Casa’ recebe mulheres inspiradoras e conta histórias em homenagem ao Dia da Mulher. No ‘Viva o Verde’, Ana Furtado e Murilo Soares conversam com Dira Paes sobre poda e árvores que atraem pássaros. O programa mostra mulheres que se destacaram na linha de frente da pandemia, seja na arte, na medicina ou no mundo empresarial, além de reunir iniciativas de figuras femininas populares que se mobilizaram em nome do coletivo ou fizeram movimentos para garantir o sustento de quem ficou desempregada no auge da pandemia. Ao vivo, a atriz Lília Cabral participa da conversa com Patrícia Poeta. E, no ‘Belezas da Terra’, Juliana Sana conta a história de Noelle Foletto, uma agrônoma e produtora de arroz de Itaqui, Rio Grande do Sul, que além de ser uma referência no mundo do agronegócio, incentiva outras mulheres do campo a lutarem pelos seus direitos.

À tarde, ainda no dia 6, teremos a volta do ‘Se Joga’, comandado por Fernanda Gentil. Ao vivo e com novidades que vão do conteúdo ao visual, a atração reúne o melhor da semana no mundo das celebridades, da TV, do cinema, da música e das redes sociais. O programa convida o público a relaxar e se divertir com matérias especiais, entrevistas exclusivas, visitas ao passado da TV, spoilers de cenas, interatividade e muitas curiosidades sobre o que acontece por trás das câmeras. “A temporada 2021 vem com a proposta de ser intimista, próxima e quente. Vamos bater papo com o público e com os convidados de forma leve e descontraída”, conta Fernanda, que apresenta a atração do estúdio. O programa conta com Érico Brás em entrevistas e quadros com convidados em gravações externas e Tati Machado comentando as novidades da semana. Juliane Massaoka e Cauê Fabiano completam o time com reportagens e notícias dos bastidores.

‘Fantástico’ do dia 7 traz um dos grandes exemplos femininos de força e perseverança, a americana Hattie McDaniel, primeira atriz negra a ganhar o Oscar por seu papel em ‘E o Vento Levou…’. Ela será a personagem retratada na animação da série ‘Mulheres Fantásticas’ e terá sua história contada pela atriz Isabel Filardis. A apresentadora Poliana Abritta entrevista para o quadro a bailarina Ingrid Silva, carioca do Morro da Mangueira, que atualmente brilha no Dance Theatre of Harlem, em Nova York, e se tornou a primeira bailarina negra a ter uma sapatilha personalizada na cor da pele dela.

Na segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, as homenagens começam logo pela manhã. Fátima Bernardes comanda um ‘Encontro’ especial, pensado e produzido por mulheres para celebrar a alegria e a força feminina. Fátima conversa com pessoas que mostram a potência da mulher, sua capacidade de se reinventar, de superar obstáculos, de olhar para o passado com carinho e criar algo novo. Além de contar com a participação de Fafá de Belém, o matinal apresenta também um clipe em parceria inédita de Jeniffer Nascimento e Sophia Abrahão, produzido exclusivamente para a data.

E, à noite, ainda no dia 8, o canal internacional da Globo exibe o especial ‘Falas Femininas’. A atração destaca trajetórias inspiradoras, valoriza a potência da mulher brasileira e provoca uma conversa franca sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade. Em formato documental, a equipe acompanha o dia a dia de cinco mulheres que representam o país em sua diversidade cultural, social, racial e religiosa. Do Rio de Janeiro vem a rapper e estudante universitária Carol Dall Farra, de 26 anos; a auxiliar de enfermagem Cristiane Sueli de Oliveira, de 44 anos, e a diarista Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina, moram em São Paulo; a ambulante Gleice Araújo Silva, conhecida como Ruana, de 29 anos, é de Salvador; e, em São Raimundo Nonato, no Piauí, o ‘Falas Femininas’ encontra Maria Sebastiana Torres da Silva, de 59 anos. O especial promove um encontro entre elas nos estúdios da Globo em São Paulo, em um bate-papo mediado por Fabiana Karla. O programa, feito por uma equipe majoritariamente feminina, vai ao ar depois do ‘BBB 21’.

É também em março que o divertido trio, formado por mulheres dispostas a recuperar suas próprias identidades e os sonhos que ficaram no passado, volta a animar a grade do canal. A partir do dia 22, o público poderá rever as aventuras de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), desde o primeiro capítulo, em ‘Salve-se Quem Puder’. Escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink, a trama mostra a história das três mulheres que têm seus destinos entrelaçados ao tentarem sobreviver à chegada de um furacão em Cancún. Como se não bastasse, elas também se tornam testemunhas acidentais de um assassinato. De volta ao Brasil, são obrigadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e começam uma nova vida repleta de aventuras e dramas. Os capítulos inéditos de ‘Salve-se Quem Puder’ começarão a ser exibidos em maio.

GLOBOPLAY

No Dia Internacional da Mulher, dia 8, o Globoplay estreia a série exclusiva ‘Filhas de Eva’, que percorre o universo feminino, a busca por liberdade e a amizade. A trama apresenta os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida: Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo). Com autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e direção artística de Leonardo Nogueira, a obra é um drama com pinceladas de humor. Nas diferenças entre as personagens, se encontram impasses, dúvidas, obstáculos, decisões e reflexões inerentes à vida de qualquer pessoa: se você pudesse, o que gostaria de mudar na sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças? ‘Filhas de Eva’ provoca essas e outras indagações.

Outras histórias protagonizadas por mulheres também são destaque no Globoplay, que terá um agrupador especial no mês de março com séries como ‘Todas as Mulheres do Mundo’, ‘Hebe’, ‘Aruanas’, e documentários como ‘Marielle’, entre outros.

GLOBONEWS

No dia 08 de março, o ‘Em Pauta’ terá uma edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com apresentação de Aline Midlej e Ana Paula Araújo, o programa recebe jornalistas mulheres para analisar temas relevantes do universo feminino, como liberdade reprodutiva, mulher em espaços de poder e mercado de trabalho. Durante a atração, todas vão compartilhar relatos de conquistas e experiências pessoais e profissionais. O canal está disponível nos EUA no Globoplay.

SPORTV

No esporte, tem novidade nas transmissões do futebol. Ainda em março, Renata Silveira estreia como a primeira mulher a narrar partidas na cobertura multiplataforma do Esporte da Globo. Renata começou a carreira em 2014, ao vencer um concurso da Rádio Globo para narrar jogos da Copa do Mundo, e quer se tornar inspiração para jovens que, como ela, crescem apaixonadas pelo esporte mais querido do Brasil. O canal está disponível nos EUA no Globoplay.

GNT

No ‘Papo de Segunda’, durante todo o mês, o quadro ‘Mulheres de Março’ vai entrevistar mulheres relevantes nas redes sociais. No dia 03, às 22h30, o ‘Saia Justa’ volta para o debate ao vivo e presencial. Com Astrid Fontenelle, Pitty, Mônica Martelli e Gaby Amarantos, a atração traz novos quadros e discussões com o Mês da Mulher como mote. O canal está disponível nos EUA no Globoplay e os programas podem ser acessados on demand, após a exibição.

Nos dias 7 e 8, a estreia da plataforma Diálogos GNT traz o evento virtual “Mulheres do Presente“, com reflexões sobre autocuidado, empoderamento, maternidade e longevidade. O público poderá acompanhar as conversas a partir das 15h (horário de Nova York), no canal oficial do GNT no YouTube, além de conferir flashes ao vivo durante os intervalos da programação no canal. Ainda no dia 8, às 22h (horário de Nova York), logo após o ‘Papo de Segunda’, o documentário ‘Como Ela Faz?’ traz uma imersão na vida de doze mulheres, acompanhando suas rotinas e evidenciando os obstáculos que enfrentam por mais equidade.

No dia 10, às 21h30 (horário de Nova York), logo após o ‘Saia Justa’, o ‘Falas Femininas’, especial da TV Globo, chega ao GNT para mostrar o dia a dia de cinco mulheres, que representam o país em sua diversidade cultural, social, racial e religiosa. Com uma equipe majoritariamente feminina, liderada pelas diretoras Antonia Prado e Patrícia Carvalho, o programa destaca as trajetórias inspiradoras, valoriza a potência da mulher brasileira e provoca uma conversa franca sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade.

No dia 15, às 22h, logo após o ‘Papo de Segunda’, ‘Mulheres Reconstruindo a América’ dá foco para as mulheres que ganharam protagonismo no movimento feminista americano. O documentário compartilha suas trajetórias de lutas e vitórias na última década. O filme conta com depoimentos de America Ferrera, Natalie Portman, Shonda Rhimes e Gloria Steinem, além de muitas outras mulheres diretamente envolvidas com os movimentos Black Lives Matter, #MeToo e Time’s Up.

VIVA

O VIVA, disponível nos EUA no Globoplay,  exibe quatro episódios emblemáticos da série ‘Mulher’, sucesso de 1998 da TV Globo. Estrelada por Patrícia Pillar e Eva Wilma, a atração mostra duas diferentes gerações de médicas ginecologistas tão movidas pela paixão e o compromisso ético com suas funções que, por vezes, privilegiam o trabalho e deixam de lado a vida pessoal. Os episódios serão exibidos aos sábados, a partir das 18h30 (horário de Nova York),  com reexibições aos domingos, a partir das 10h15, e no sábado seguinte a partir das 14h.

Foto: 

Stella ( Renata Sorrah ) – Lívia ( Giovanna Antonelli ) – Dora ( Débora Ozório ) – Cléo ( Vanessa Giácomo ) – Zezé ( Analu Prestes ).

Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 22 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page