Mila Burns entrevista Juliana Silva, presidente do BR Help Center
Programe-se

Primeiro discurso de Donald Trump ao Congresso pauta o ‘Globo Notícia Américas’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Também no programa, a jornalista Mila Burns entrevista Juliana Silva, presidente do BR Help Center, grupo de auxílio a imigrantes que vivem no país
Na última terça-feira, dia 28, Donald Trump fez seu primeiro discurso ao Congresso americano, marcado por um tom mais otimista e comedido. O presidente pediu a união entre os Partidos Democrata e Republicano e, entre outros temas, condenou atos de violência no país, como a recente onda de incidentes antissemitas, além do ataque em Kansas City – em que um indiano foi morto e outro ferido por um veterano da marinha. No ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 5, a apresentadora Mila Burns abre a edição com uma reportagem detalhando os principais tópicos abordados durante o discurso e mostra a opinião de líderes de ambos os partidos que analisam se o presidente conseguirá ou não colocar suas promessas em prática.
Ainda sobre a retórica de Trump no Congresso, Mila aborda a interpretação de especialistas sobre os dados levantados no discurso. Dentre eles, a reportagem analisa a afirmação do presidente sobre o investimento de grandes empresas para a criação de milhares de empregos no país após sua posse. No entanto, como mostra a jornalista, a maioria desses acordos foram firmados antes da eleição. Outra afirmação discutida é a do índice de 94 milhões desempregados. De acordo com os dados, o número citado inclui pessoas que não estão em busca de emprego, como aposentados, estudantes e pais que optaram por cuidar dos filhos e da casa.
Também neste domingo, a apresentadora entrevista Juliana Silva, presidente do BR Help Center, um grupo de ajuda para imigrantes moradores da região de Nova Jersey. Com as mudanças nas políticas de imigração dos Estados Unidos, Juliana relata aumento da busca de esclarecimentos relacionados aos direitos dos imigrantes. O grupo, como explica a presidente, aconselha membros da comunidade sobre direitos básicos e quando necessário indica o apoio de advogados especializados e serviços do Consulado.
O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 5 de março, às 18h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page