Fotos: Blima Efraim
Arte Blima Efraim

Pérez Art Museum Miami

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Dessa vez fui passear em Downtown Miami, que além de sua beleza arquitetônica com edifícios futuristas como o “One Thousand Museum” e seus 62 andares, abriga também restaurantes, shopping centers, e é claro o Pérez Art Museum, entre outros que em breve visitarei.

Fotos: Blima Efraim

O PAMM (Pérez Art Museum Miami) é uma instituição de arte moderna e contemporânea de 37 anos do sul da Flórida, liderado pelo diretor Franklin Sirmans, que anteriormente era conhecido como Miami Art Museum (MAM). Com todas essas experiências imersivas que a cidade vem trazendo para o público, o museu também apresenta uma mostra digital. Ela não é monumental como as que já visitei anteriormente em termos de tamanho, pois são somente 8 minutos e 45 segundos de “experiência”, o vídeo apresenta um conteúdo que faz você viajar, rir e querer ver mais. Esse tipo de arte está crescendo a passos gigantescos a cada momento. Certamente estamos vivendo em um mundo digitalizado.

O nome dessa mostra digital é “Heaven’s Gate” (A Porta do Céu), uma instalação imersiva hiper-realista com um vídeo sonoro criado pelo artista Marco Brambilla em 2021. A obra se traduz como uma meditação satírica que induz vertigem sobre a ‘Fábrica dos Sonhos’ de Hollywood, “Heaven’s Gate” leva os espectadores por uma cápsula do tempo de paisagens cinematográficas exuberantes de mostras de filmes colados de imagens famosas de Hollywood, apresentando grandes estrelas como Leonardo DiCaprio, Christopher Walken, Beyoncé, Audrey Hepburn e Matthew McConaughey.

Fotos: Blima Efraim

“Nosso mundo, mais do que nunca, é um caos indiferenciado de sonhos, pesadelos e ilusões, de superfícies brilhantes, otimismo, pestilência e guerra. A vida imitando arte … como sempre “, diz o artista Marco Brambilla.

Com tudo isso, eu ainda sou daquelas pessoas que amam ver telas pintadas a mão, bem a um palmo do meu nariz. Viajo o mundo para ver tais belezas e nunca irei trocar de preferência. E tenho dito!

Em agosto, o museu anunciou novas aquisições de treze artistas para a coleção permanente incluindo obras do brasileiro Hélio Oiticica. (Ver foto Hélio Oiticica. Título- Macaléia, 1978. Instalação com tela de aço cascalho, asfalto, tijolos, plantas e vasos. Cortesia Lisson Gallery (Miami, FL- Agosto 2021).

Você também encontrará obras de outros artistas brasileiros no PAMM (vide foto Jonathas de Andrade, de Alagoas que expressa a história do racismo no Brasil) entre outras centenas de obras que merecem ser visitadas, apreciadas…e pintadas a mão!!!

Vá visitar o museu! Ele tem uma vista maravilhosa, um jardim incrível com obras de arte, um restaurante delicioso e um “gift shop” cheio de coisinhas maravilhosas para colecionar.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page