O óleo de coco é tão benéfico que é usado em fórmulas infantis
Vida e Saúde

Os vários benefícios do Óleo de coco

 

O óleo de coco é basicamente a polpa do coco, que é levada a um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde. Justamente por isso, tem atraído muito a atenção, devido aos inúmeros benefícios que proporciona à saúde. E por boa razão, já que seus benefícios vão desde ajudar a emagrecer até a fortalecer o sistema imunológico do corpo, melhorando o perfil do colesterol, o funcionamento da tireoide e o nível de fadiga, entre outros benefícios.
O óleo de coco também é usado para adicionar sabor e aroma na culinária do mundo todo. E certamente você já deve ter ouvido falar sobre a capacidade de hidratar que o óleo oferece quando massageado na pele ou passado nos cabelos.
Além disso, também é um ingrediente básico de vários produtos para o corpo, tais como sabonetes, loções e cremes. Por ser um óleo muito estável (mais de 90% dele é gordura saturada, altamente estável), o óleo de coco não altera sua estrutura química em altas temperaturas, ao contrário dos óleos vegetais, mantendo-se saudável durante o cozimento dos pratos.
O óleo de coco é considerado um dos três alimentos mais perfeitos para o ser humano (junto com o leite materno e o ovo).
Para você ter uma ideia, o óleo de coco é tão benéfico que é usado em fórmulas infantis e também em nutrição parenteral (alimentação de pacientes debilitados feita pela veia, de forma líquida).
Espero muito que esse conteúdo possa sempre abrir sua mente, e que você possa utilizar o óleo de coco para fazer o bem para o seu corpo e o de sua família.
Por Fernanda Batista

You cannot copy content of this page