User Review
( votes)Quando o assunto é álcool, quanto é demais? Se você já se perguntou se estava consumindo mais álcool do que deveria, é um bom momento para rever o quanto você bebe e o impacto em sua saúde. É estimado que, nos EUA, 3 a cada 10 adultos bebem álcool de uma maneira não-saudável e que essas pessoas poderiam se beneficiar de uma intervenção médica.
O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo (NIAAA) estima que 28 % dos adultos norte-americanos consumem quantidades de álcool que aumentam os riscos de doenças como hipertensão, depressão, anemia, doenças cardíacas, do fígado, alguns tipos de câncer, riscos (como traumas) e, claro, dependência física. O consumo excessivo é a terceira principal causa evitável de morte nos EUA e mais de 85 mil mortes por ano são atribuídas diretamente ao uso do álcool.
De acordo com o NIAAA, uma dose, geralmente, é menor do que você imagina.
• Para vinho, a dose é de 150 ml (~5 oz)
• Para bebidas destiladas, de 50 ml (~1,5 oz)
• E para cerveja, 350 ml (~ 12 oz)
Álcool aumenta os riscos de problemas de saúde:
Em homens com menos de 65 anos e que bebem mais do que:
• 4 drinks em um dia ou 14 por semana, em média
E em mulheres e homens acima de 65 anos e que bebem mais do que:
• 3 bebidas em um dia, ou 7 por semana.
Acredita-se que o alcoolismo seja uma combinação de genética, influências do meio em que se vive e traços de personalidade. Os fatores genéticos parecem ser responsáveis por aproximadamente 50% da vulnerabilidade à doença. De cada 10 pessoas que bebem exageradamente em 2 ou mais dias por semana, 5 sofrem de alcoolismo.
Algumas pessoas são hesitantes em discutir seu consumo, por vergonha ou medo de ser estigmatizado. No entanto, o abuso do álcool é uma condição médica. Como uma doença crônica, pode não melhorar sem intervenção médica ou tratamento.
Por Dra. Cindy Shaffer
Comente