Dra Cindy Shaffer com a nutricionista Marie Almon que ajudou a escrever sua escolha pessoal de dieta
Vida e Saúde

Qual é a melhor dieta?

Com frequência meus pacientes me fazem essa pergunta quando discutimos estilo de vida e perda de peso. A resposta é simples: a melhor dieta é aquela que você pode seguir. E isso já foi cientificamente comprovado. Todos nós, em algum momento, já conseguimos perder peso, com medicamentos ou não. Mas apenas alguns de nós foram capazes de manter o novo peso, a menos que tenham havido mudanças permanentes no comportamento e estilo de vida. É importante entender por que você está acima do peso; saber quais são os estímulos que te levam a comer; e aprender sobre os alimentos que você come. Depois, tenha certeza de incluir opções saudáveis de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas em seu cardápio. Baixo carboidrato não quer dizer alta gordura, e baixa gordura não quer dizer que você estará livre para açúcar e carboidrato simples, por exemplo.

1 – O primeiro passo é visitar seu medico para checar sua condição médica, seus fatores de risco e seus tipos de dietas. Existem cientificas evidências de benefícios de algumas dietas em portadores de diabetes, mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares etc.
2 – Identifique-se com a dieta e a compreenda. Seguir um menu sem entender a nutrição poderá deixá-lo perdido assim que este acabar.
3 – Faça metas realistas com perda constante e de longo prazo.
4 – Fique longe de dietas rápidas, milagrosas e que podem inicialmente funcionar, mas são geralmente caras ou impossíveis de manter, fazendo você ganhar os quilos que perdeu de volta ou até ultrapassar o peso que perdeu.
5 – Medicamentos para emagrecer aprovados pela FDA podem ser úteis, juntamente com dieta e exercício, mas devem ser acompanhados por um médico devido aos efeitos colaterais. Suplementos geralmente não funcionam ou contem remédios escondidos que podem ser prejudiciais à saúde (caso corriqueiro em suplementos que não são regulamentados).
Por Dra. Cindy Shaffer*

You cannot copy content of this page