News

Óculos inteligentes detectam casos de febre

Nova tecnologia de óculos projeta a temperatura em tempo real de até 10 pessoas simultaneamente e combina recursos como reconhecimento facial e leitura de placas de veículos

Os óculos inteligentes já são uma realidade, se agregando à outras coleções de “wearables”, ou seja, dispositivos tecnológicos vestíveis. Com foco na segurança, podem combina recursos como Reconhecimento Facial, Leitura de Placas de Veículos e Aferição Térmica, para atuar em diferentes cenários. Com a flexibilização de atividades presenciais em meio à pandemia, a tecnologia se destaca por identificar casos de febre.

Essa tecnologia permite aferir a temperatura do outro a uma distância de 2 metros, o que garante segurança frente a transmissão de possíveis doenças, como a Covid-19. 

O Dyno Glass é uma das referências de óculos inteligentes do mercado, e é capaz de identificar até 10 pessoas por segundo e medir suas temperaturas através do Reconhecimento Facial com Sensor de Infravermelho. As informações são projetadas na lente em tempo real e as imagens podem ser compartilhadas.

Opções como essa garantem mobilidade do usuário, podendo ser ideal para reforçar os serviços de segurança em aeroportos, parques, empresas, indústrias e até mesmo em escolas, para assegurar que casos febris sejam identificados rapidamente.

You cannot copy content of this page