O longo está de volta
Fashion

O longo está de volta

Por Karol Delgobbo

Vestido longo é a melhor escolha quando estamos cansadas de pensar em todo o empenho de uma produção, uma vez que ele é prático e muitas vezes confortável. É a perfeita alternativa para aquele momento de preguiça, já que é uma peça única, e assim, você precisa somente considerar a disposição dos sapatos e dos acessórios, piece of cake. Pela sua versatilidade, você pode variar em looks desde os mais românticos, passando para um boho chic, uma versão mais casual ou até mesmo uma versão mais noturna e formal. O fator determinante serão as peças extras escolhidas.

Por ser longo, o look alonga a silhueta e, como não sou alta, acho perfeito. Ele acompanha muito bem vários estilos de sapatos, desde sandália de salto alto, bota, rasteira, até tênis. É o queridinho do meu guarda-roupa.

Outro ponto positivo desta peça: sua praticidade para levar em viagem. A mesma peça você pode usar na piscina e já estender para um happy hour ou jantar. Esse modelito não pode sair do seu closet, visto que pode se encaixar em todas as quatro estações. Com certeza, de tempos em tempos você o redescobre escondidinho no seu guarda-roupa e, com um sapato e acessórios novos, ele vira um look completamente atual e diferente.

Pensando em estampas e cores, vale tudo! O importante é acertar na paleta, o que é difícil errar. Para um clima com temperaturas mais baixas, fique tranquila em sobrepor com uma jaqueta jeans, de couro, um moletom, blazer e cardigãs. Sendo criativa e sem medo de sobreposições, você consegue diversificar e criar vários looks com apenas uma peça.

Fotos: Flavio Iryoda
Makeup: Jose Antonio Freitas
Cabelo: Dinho Payan