A volta da calça baggy
Fashion

A volta da calça baggy

Por Karol Delgobbo

Se você curte uma trend mais vintage, com certeza vai gostar do que ficou por muito, muito tempo fora do nosso guarda-roupa: a calça baggy. Vem direto daquela época em que usávamos topete, do estilo rock-punk, mais precisamente nos anos 80. A calça baggy ou slouchy de cós alto, bem confortável e despretensiosa, também é uma mistura da Mom jeans ou da Boyfriend. Voltou com tudo, rendendo looks pra lá de estilosos, e o melhor, superconfortáveis.

A calça tem como característica a perna bem folgada, com cintura alta e barra mais afunilada. Como tudo que volta, agora numa versão mais moderna, em variados tecidos, seja mais molinho ou mais estruturado, não se limitando apenas ao jeans.

Podemos viajar na criatividade, seja numa calça de moletom ou em outra com tecido com brilho para um look noite. Na parte de cima, você tem várias opções para variar, seja camisa, t-shirt, top, cropped com mangas bufantes ou um blazer bacana. Mesmo tendo a barra curta, você pode dar uma dobradinha a mais. Fica boa com sapatos que sejam um pouco mais abertos, como scarpins, sandálias, rasteiras e mules. Um look bem cool, preferido das fashionistas, é aquele com tênis de solado bem grosso.

O ideal é que você tenha a cintura mais marcada para delinear seu corpo, já que a calça tem volume nas pernas. Um salto nude ou um sapato na mesma cor da calça ajudam a dar a ilusão de ótica de aumentar um pouquinho sua altura e te deixar mais longilínea.

Fotos: Flavio Iryoda
Makeup: Jose Antonio Freitas
Cabelo: Dinho Payan

Camisa Miloka, Calça Zara, Sandália Schutz, Clutch BCBG

Calça H&M, Cinto Top Shop, Sandália Forever 21

Camisa tie dye Zara, Calça Zara,  Rasteira Steve Madden, Óculos Dior

Camisa renda Miloka, Calça Zara Tênis Balenciaga