Programe-se

‘O Grande Plano’ de Elke Maravilha, Berta Loran e Vilma Nascimento

Sending
User Review
0 (0 votes)

O que Elke Maravilha, 70 anos, Berta Loran, 89, e Vilma Nascimento, 77, têm em comum? Com certeza, a experiência de vida. E usarão essa bagagem para aconselhar pessoas a resolver dilemas cotidianos. Em ‘O Grande Plano’, nova série que estréia no ‘Fantástico’, elas ajudam uma jovem a se livrar do vício do celular,um homem que se incomoda com o visual provocante da mulher, um outro viciado em compras, um rapaz que largou o emprego estável para virar blogueiro e uma mulher que abandonou a vida social por estar acima do peso. O quadro é uma adaptação da versão israelense do reality show “The Gran Plan” e vai ao ar em seis episódios.
Na estreia, o grande plano é ajudar Osvaldo Junior a vencer sua timidez. Aos 25 anos, ele mora com a mãe e com a irmã e trabalha à noite em um supermercado. Tem dificuldade em se aproximar das mulheres e apresenta todos os sintomas físicos da timidez: as mãos estão sempre suadas, não consegue encarar o interlocutor nos olhos, descruzar os braços nem tirar as mãos dos bolsos. Para ajudá-lo a resolver o problema, elas levam o rapaz a uma escola de samba, onde precisa dançar cercado de passistas e ao lado de Vilma Nascimento, que por mais de 50 anos foi porta-bandeira da Portela. Osvaldo também participa de uma aula de teatro para tentar recuperar a autoestima. No fim, vai sozinho à feijoada da Portela para provar que superou o problema. Só não sabe que as três estariam monitorando cada passo e cada palavra dita por ele e ainda passando conselhos por meio de um ponto eletrônico.
Ainda nesta edição, o apresentador Tadeu Schmidt recebe Claudia Raia, Tonhão e Tancinha para um bate papo inusitado no estúdio do ‘Fantástico’. A presidiária Tonhão, da ‘TV Pirata’, e a feirante Tancinha, de ‘Sassaricando’, são dois dos personagens mais marcantes dos 30 anos de carreira da atriz e são lembrados no espetáculo ‘Raia 30 – O Musical’, que entra em cartaz no Rio de Janeiro no próximo dia 23.
O desperdício de alimentos é o tema da reportagem especial da semana do ‘Fantástico’. De acordo com dados de organizações internacionais, o mundo vai precisar aumentar a produção de alimentos em 70% até 2050. Até lá, mais 2,5 bilhões de pessoas passarão a viver em áreas urbanas, onde o desperdício de alimentos é muito maior do que no campo. No mês de outubro, em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, o tema volta ao debate, com as atenções de especialistas do mundo todo voltadas para o crescimento das taxas de desperdício de alimentos.
No Brasil, a população desperdiça 40 mil toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas. A repórter Janaína Lepri flagra em um shopping em São Paulo a quantidade de comida desperdiçada em um dia de movimentação na praça de alimentação. Uma montanha de alimentos que soma 700 toneladas de lixo orgânico rende imagens impressionantes.
A matéria também mostra como o brasileiro compra alimentos pela aparência, fazendo com que frutas, legumes e hortaliças que não são tão “bonitos” apodreçam nas feiras livres.

Crédito: Globo/Estevam Avellar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 16 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page