Programe-se

Novas temporadas do ‘Saia Justa’ e ‘Papo de Segunda’

É verão no Brasil e as novas temporadas dos programas do GNT ‘Saia Justa’ e ‘Papo de Segunda’ entram no clima da estação. Nesta quarta-feira, dia 06, estreia a edição especial do ‘Saia Justa’, que marca o reencontro de Astrid Fontenelle e suas companheiras Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos em um espaço luminoso e ao ar livre, como pede a estação mais quente do ano. Com oito episódios inéditos, exibidos semanalmente, o programa foi gravado na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo, em um cenário que celebra o encontro da natureza com a tecnologia: com muito verde e elementos futuristas.

Além de pautas relevantes e debates calorosos,  o público vai acompanhar as “Saias” em quadros novos, com temas leves, divertidos e muita informação. Em “Segredos da Mata”, Gaby vai compartilhar saberes regionais relacionados à beleza, bem-estar e simpatias, como os chás e suas funções, os afrodisíacos naturais e os cosméticos que podem ser encontrados na natureza, entre outras dicas. Enquanto a vacina contra covid não sai, Mônica Martelli faz viagens virtuais no quadro “Mônica Viajando”. Com a ajuda de chroma key, a apresentadora faz um tour por diferentes cenários turísticos, vivenciando situações engraçadas e, muitas vezes, confusas.

Enriquecendo a temporada, a atriz e roteirista  Maria Bopp, através de sua personagem “Blogueirinha do Fim do mundo”, traz esquetes de fim de bloco sobre o “clima” desse verão atípico, com seu humor ácido e irreverente. Enquanto isso, a poetisa Vitória Rodrigues comanda o “De Repente, Verão”, em que faz repentes sobre temas relacionados à pauta do programa.

A nova temporada do ‘Papo de Segunda’ também já está disponível no Globoplay nos Estados Unidos. Em oito episódios, exibidos semanalmente, Fábio Porchat, João Vicente e Chico Bosco se conectam ao Emicida, que entra remotamente de São Paulo, para jogar conversa fora e celebrar a alegria de rever os amigos na temporada especial.

Com a Baía de Guanabara ao fundo, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, vira palco desse reencontro. E o local não podia ser mais especial. Um lugar simbólico, que resgata a memória da produção cultural carioca e, ao mesmo tempo, lança um olhar para o futuro. Para completar, o programa traz, toda semana, uma homenagem a um sambista da cidade maravilhosa, que será comandada pelos músicos Mosquito e Feyjão. 

Sem perder de vista pautas relevantes e debates calorosos, a atração traz ainda quadros novos para refrescar o público, com temas leves e divertidos, além de muito bate papo. Em “Prato de Segunda”, Emicida revela suas habilidades culinárias e ensina receitas deliciosas que vem preparando em sua cozinha como pão sírio, bobó de camarão, queijo minas e biscoitinho de leite.  Enquanto isso, Chico Bosco visita pontos turísticos do Rio, tirando questões filosóficas de dentro de um coco para construir suas pensatas em “Francisco Coco”. Já no “Verão do João”, o apresentador invade o verão de famosos diretamente de seu quintal para entrevistas descontraídas e virtuais. Entre os nomes estão Giovanna Ewbank, Marcelo D2, Adriane Galisteu, Erico Braz, Silvero Pereira e Sidney Magal. 

Ambos os programas foram gravados respeitando as medidas de distanciamento e segurança. 

Foto: Papo de Segunda

Crédito: Juliana Coutinho 

You cannot copy content of this page