Programe-se

Nova Inglaterra, uma ilha no coração dos Estados Unidos

Sending
User Review
0 (0 votes)

No ‘Globo Repórter’, o correspondente Alan Severiano viaja pela Nova Inglaterra. Localizada entre Nova York e a fronteira com o Canadá, a região tem em Boston a sua cidade mais povoada, bem como o seu centro cultural e econômico. É lá que fica a universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo. O repórter encontrou dois brasileiros que estudam na instituição e uma família que saiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, há 27 anos e hoje é dona de uma rede de quatro padarias na região.
Apesar do frio de trinta graus negativos, eles garantem que vivem melhor agora, com segurança, tranquilidade e boa escola para os filhos. Em contraponto com essa área desenvolvida, também é na Nova Inglaterra que fica Bounce Town, no estado de Massachusetts, onde não há energia elétrica, nem água potável encanada. A região já foi escolhida como refúgio de astros como a atriz Bette Davis e o escritor Tennessee Williams. Dizem que foi lá, aliás, que ele teria terminado de escrever a peça “Um Bonde Chamado Desejo”.
A região também costuma atrair celebridades e presidentes norte-americanos. Mansões afastadas na ilha de Martha’s Vineyard já serviram de destino para as famílias dos presidentes John Kennedy, Bill Clinton e Barack Obama, que já passou seis verões na ilha. Alan Severiano conheceu uma empresária brasileira que trabalha como arrumadeira em uma casa que recebeu a família Obama. Ela conta ao repórter sobre o duro processo seletivo que enfrentou para conseguir o emprego, sobre a educação do político, que agradeceu pessoalmente a todos os funcionários pela atenção e hospitalidade, e faz questão de mostrar, orgulhosa, uma foto que tirou com o presidente. Também foi em Martha’s Vineyard que foram gravadas as primeiras cenas do filme “Tubarão”, apesar de não haver tubarões nessa área.
Não há tubarões, mas baleias têm de sobra na Nova Inglaterra. A área é conhecida como um dos melhores pontos do mundo para observar esses animais. Em um passeio de barco, que parte da cidade Provincetown, Alan Severiano conta 39 baleias, de três espécies diferentes, inclusive a famosa jubarte. Durante o programa, o correspondente ainda passa por Nantucket, região que recicla 90% de tudo o que se produz. Assim, os moradores economizam dinheiro, promovem eventos para trocar objetos usados e acostumam seus filhos a usar produtos que, apesar de serem de segunda mão, estão em excelente estado de conservação. A reciclagem é tão incentivada que a multa por se desfazer de algo que pode ser útil a outra pessoa pode chegar a 500 dólares.

Crédito: Globo/ Divulgação
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo sexta-feira, 2 de outubro, nas Américas, dia 3, no Japão e Austrália, e sexta-feira, dia 9, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page