Programe-se

O outubro é rosa

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O estúdio do ‘Como Será?’ se colore de rosa para ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama. A cor simboliza a campanha Outubro Rosa, celebrada em todo o mundo desde os anos 90. A repórter Júlia Bandeira visita o Instituto Se Toque, de São Paulo, que promove ações de conscientização sobre a doença voltadas para crianças e jovens. A reportagem mostra a apresentação do Teatro Colar da Vida para alunos do 4º e 5º anos de uma escola pública da região metropolitana de São Paulo. A peça usa uma linguagem simples e lúdica para apresentar o câncer de mama para as crianças e falar da importância de descobri-lo em estágio inicial. No estúdio, Sandra Annenberg recebe o mastologista Alfredo Barros para esclarecer dúvidas sobre o tema. Ele responde questões como: quais são as causas do câncer de mama? Tem cura? Quais são os tratamentos mais modernos?
A segunda reportagem da série ‘Tire o S da crise, crie’ mostra o que profissionais empregados estão fazendo para se destacar em suas funções e, assim, se sentirem mais seguros dentro das empresas onde trabalham. A repórter Roberta Chevitarese conversa com dois deles: um desenvolvedor que ajudou a empresa em que trabalha a economizar cerca de R$ 50 mil por mês com a ajuda de um sistema criado por ele; e um auxiliar de escritório que foi admitido numa fábrica de alimentos como descarregador de farinha e, após um curso interno, começou a crescer na firma.
Sandra Annenberg entrevista no estúdio um dos fundadores e atual diretor executivo do Instituto Elos, Rodrigo Rubido, que apresenta as principais ações da ONG focada na mobilização social. Em Santos, Mariane Salerno visita o principal projeto do Instituto Elos, o Guerreiro Sem Armas. Ela acompanha a reunião de 60 jovens brasileiros e estrangeiros que participaram de uma vivência de 30 dias em São Vicente, uma comunidade na baixada santista. Durante este período, os ‘guerreiros’ passam por capacitações que estimulam o empreendedorismo social. Juntos, jovens e moradores constroem um espaço dedicado à comunidade.
A tecnologia ajudando a desenvolver metodologias de aprendizagem é o tema do ‘Tá no Quadro’. O episódio mostra o Colégio Estadual José Leite Lopes/Nave, no Rio de Janeiro, que oferece ensino técnico profissionalizante de excelência em tecnologia de multimídia. Além das aulas do Ensino Médio, os alunos têm acesso às disciplinas necessárias para a introdução da cultura digital. A proposta é preparar jovens para exercer profissões como roteirista, programador, designer e gestores de: TV digital, internet, celular e jogos eletrônicos.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
O ‘Como Será?’ vai ao ar no canal internacional da Globo sábado, 3 de outubro, nas Américas, dia 4, no Japão e Austrália, e sábado, dia 10, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page