No mercado de câmbio: Dólar abrindo em alta no início dos negócios
Business

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em alta no início dos negócios

Sending
User Review
0 (0 votes)

Após praticamente uma semana em que uma sequência de feriados tanto no Brasil quanto no exterior mantiveram os mercados com liquidez reduzida, o encerramento traz consigo a Black Friday nos Estados Unidos, que fechará o mercado por lá mais cedo. É interessante observar qual será o ímpeto dos consumidores do país em meio as comemorações de ação de graças, que podem dar subsídios importantes ao Federal Reserve em relação aos gastos diante do aumento salarial indicado no mercado de trabalho do país. Assim, os agentes tendem a mensurar os próximos passos do Banco Central Americano, que por consequência afetam os ativos considerados de risco. Para o BC Americano, a tomada decisão na política monetária segue sendo pautada pela pressão inflacionária e paralelamente também são monitorados as consequências de desaceleração do crescimento global derivada da guerra comercial que os Estados Unidos travam sobretudo com a China que não dá sinais de alívio. Nesse sentido, outros catalisadores devem ser considerados. 

Nesta manhã foi divulgado que o crescimento empresarial da zona do euro foi mais fraco devido a queda acentuada das exportações afetada justamente pela desaceleração da economia global motivada pelos conflitos comerciais liderados pelos americanos. O PMI Composto preliminar do IHS Markit caiu a 52,4 em novembro, nível mais baixo desde o final de 2014, de 53,1 em outubro. Na agenda externa, temos como destaque a divulgação do PMI americano, às 12h45. Por aqui, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 0,19 por cento em novembro, sobre alta de 0,58 por cento no mês anterior. São números que impactam na inflação oficial e devem adiar a possibilidade de aumento na Selic nos primeiros meses de 2019. Claro que nesse aspecto, é preciso levar em consideração que o próximo ano trará consigo além de um novo governo, desafios antigos, sobretudo a aprovação da reforma da previdência e a diminuição do rombo fiscal do país, assuntos mais do que importantes que são observados pelo Banco Central Brasileiro, ávido pelos “ajustes fiscais” que visam dar suporte para a manutenção do juro em níveis baixos. Todavia vale ressaltar que o “novo congresso” entra com o “carro em movimento” e antes de qualquer medida mais concreta haverá a disputa pela presidência tanto da Câmara quanto do Senado em fevereiro, ou seja, o primeiro semestre será primordial para as projeções dos mercados, em relação ao grau de dificuldade na implementação da agenda liberal reformista na economia. Voltando ao agora, o calendário doméstico trará a confiança do consumidor às 11h bem como a evolução do emprego (Caged) às 13h. 

O Banco Central Brasileiro, continua rolando vencimentos de swaps, e entre 11h30 e 11h40 oferta 13.600 contratos com essa finalidade.

?  ativos operando:  ? ?? DÓLAR ⬆  ➕0,18% ? ??EURO ⬇  ➖0,34%  ? .

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 21 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page