Flávia Freire - Empreendedorismo e dedicação às crianças e aos idosos
Business Entrevistas

Flávia Freire – Empreendedorismo e dedicação às crianças e aos idosos

Sending
User Review
0 (0 votes)

A empresária Flávia Freire representa muito bem o modelo da mulher, mãe, profissional de sucesso e empreendedora. Ela nasceu em São José dos Campos (SP), mas morou por muitos anos em Taubaté com os avós paternos, onde cursou quatro anos de Magistério e quatro anos de bacharelado em Enfermagem. Depois voltou a São José dos Campos pra cursar a faculdade de Odontologia na Univap. Em 1999, teve uma oportunidade de se mudar para o sul da Flórida, onde vive até hoje. Durante esses 20 anos, passou por diversas experiências e conquistou seu lugar na América como empresária nas áreas de saúde, educação infantil e estética. E é sobre essa jornada de sucesso que ela fala nesta entrevista. Confira.

Você é uma mulher independente e uma empreendedora de muito êxito na Flórida. Conte um pouco sobre essas conquistas.
Meu primeiro trabalho foi no restaurante BlueMoon Fish em Fort Lauderdale. Estudava inglês pela manhã e trabalhava como voluntária no Aventura Hospital, onde conheci a endodontista Dr. Greenberg. Depois de conquistar a minha licença na Flórida, fui trabalhar no Imperial Point Hospital em tempo integral e nos finais de semana trabalhava em “home care” e assim vi de perto a necessidade de serviços para os idosos. Frustrada em não poder ajudá-los mais do que o trabalho permitia, eu decidi então – com a ajuda do meu primeiro marido, hoje meu sócio, abrir uma empresa de “home care”, que já existe há 16 anos.

E mesmo trabalhando com idosos, por que decidiu abrir uma escola para crianças?
Sou mãe de três filhos maravilhosos do meu segundo casamento com o Dr. Seavey, e por também ter me frustrado com as escolas primárias dos meus filhos, decidi abrir a minha própria escola. Escolhi o método da Maria Montessori e, assim comecei o meu projeto. Mas até a finalização da obra foram seis anos de luta na construção da escola, por causa das licenças da cidade de Pompano Beach. Quando a escola ficou pronta em 2016, meus filhos já crescidos não podiam mais estudar lá. Hoje eles participam do after care da escola. Foi isso que me colocou à frente dos dois ciclos mais importantes da vida: a criança e o idoso.

Como é a relação com seus alunos e pais? Você é do tipo “diretora mãezona”?
Eu sou tipo mãezona! Chego na escola e beijo todas as crianças e a minha equipe espetacular. O lado “diretora” eu deixo pra minha diretora Raquel, competente e maravilhosa. Gosto mesmo dos “hugs and kisses”, da bagunça no playground! Do waterpark!

E sobre o seu mais novo empreendimento na área de estética?
A ideia da Revive Aesthetics & Medical nasceu em um jantar com a minha amiga e sócia, Dra. Rosana Nunes, e nossas viagens, desde então, se direcionam para cursos de
tratamentos de estética. A clínica oferece tratamentos de botox, fillers (preenchimentos), Plasma (PRP), microneedling, queda de cabelo, tratamentos de pele em geral, entre outros.

Como é ser mãe de um menino, de gêmeas, e cuidar de uma escola de crianças e das suas outras empresas? Sobra tempo pra você?
Com esse terceiro business meu tempo livre diminuiu bastante, mas amo tudo o que faço e tenho uma equipe de profissionais maravilhosos ao meu lado. Adoro viajar para a Europa, mas faço viagens curtas devido às minhas responsabilidades e ainda assim, trabalho via WhatsApp! Três vezes por semana tento manter a minha rotina fazendo exercícios físicos com o meu personal trainer Kaká e o resto do meu tempo livre, dedico aos meus filhos.

O que você diria para as mulheres que são mães como você e querem ser também empreendedoras? Por onde começar?
Comece fazendo o que gosta! Quando se faz o que gosta, não é mais um trabalho, mas um hobby. Tenha tempo para você, para seus sonhos! Os filhos crescem e vão viver a vida deles. E você, que vida viverá depois que eles seguirem o caminho deles? Saiba conciliar as duas coisas com sabedoria. Temos necessidades fundamentais para a nossa existência e não podem ser esquecidas: autoestima, sonhos, elaboração de projetos, autoconhecimento e autocrítica!

Para conhecer mais o trabalho de Flávia Freire, visite:
@highlitehomecare
@learninglandmontessori
@reviveaestheticsmedical
Facebook: Highlite Homecare – Montessori Learning Land

Foto: Antonio Martins

You cannot copy content of this page
X
X