Moscow Mule é tradicionalmente servido em canecas de cobre
Gastronomia

Moscow Mule

Sending
User Review
0 (0 votes)

Para fazer o Moscow Mule original, você vai precisar de uma caneca de cobre. Mas se você não tiver, use o copo que tiver em casa, mas sabendo que não estará fazendo o drink como deve ser.

Ingredientes:
• 50 ml de vodka;
• Suco de meio limão taiti;
• Ginger beer;
• Uma fatia de limão;
• Gelo.

Coloque o gelo na caneca de cobre e gele com uma colher bailarina. Depois tire o excesso de água, coloque 50 ml de vodka direto na caneca, acrescente o suco de meio limão taiti e em seguida coloque o ginger beer em cima do gelo, complete a caneca até o topo.

Por fim, use a bailarina para misturar a bebida lentamente e para decorar acrescente a fatia de limão. Fácil não é mesmo?

Como surgiu o drink?

Um dos drinks mais conhecidos no mundo é o Moscow Mule e além de sua fama por conta de ser uma deliciosa bebida, também se destaca pela sua incrível história, que teve início em 1939 nos Estados Unidos da América.

Exatamente em 1939 a empresa de vodka Smirnoff estava em uma situação complicada, prestes a declarar falência, quando o senhor John Martin, comprou os direitos da empresa, a fim de lucrar com a distribuição da bebida de origem russa.

Em paralelo, o seu amigo, Jack Morgan, que era dono de um pub chamado Cok’ n’ Bull, que ficava localizado em Hollywood, buscava o objetivo de lançar a sua própria cerveja de gengibre (ginger beer).

Tanto Martin, quanto Morgan, estavam com dificuldades de vender seus produtos. Morgan já contava com um grande estoque de cerveja de gengibre em seu pub e não sabia muito bem o que fazer para reverter tal situação.

Enquanto isso Martin era chamado de insano, por tentar vender em solo americano um produto de origem russa. Uma vez em que o contexto da época não era nada favorável, devido à Guerra Fria.

Talvez agora você esteja se perguntando: “Como essa questão foi resolvida?”

Lembra que no início deste artigo falamos que essa história tinha um toque de sorte? Então, é neste momento que uma mulher entra em cena e faz toda a diferença. O nome dela é Sophie Berezinski.

O porquê da caneca de cobre?

Ela foi a responsável por criar o design que fez com que o Moscow Mule ficasse ainda mais famoso. O nome da bebida foi escolhido justamente por causa de sua origem Russa.

A senhorita Berezinski era herdeira de uma fábrica de cobre na Rússia, onde eram produzidas lindas canecas de cobre. No entanto, apesar de terem um produto de qualidade, as vendas estavam indo de mal a pior.

Foi quando o pai de Sophie – convicto da ideia de que os Estados Unidos era uma terra de oportunidades infindas – decidiu enviar sua filha para o país, levando consigo 2.000 unidades de caneca de cobre, a fim de que ela conseguisse vendê-las.

Fonte: Mufs.com.br

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page