Arte

“Minhas obras carregam meu grande amor pela vida”

Sending
User Review
0 (0 votes)

Célebre por sua arte abstrata onde a mistura de cores resulta em um produto final sofisticado, contemporâneo e cheio de significados. Fernanda Meirelles tem exibido seus trabalhos em vários países, tendo recentemente sido agraciada com uma medalha na Bienal de Florença, Itália.

Posso dizer que minha inclinação pela pintura é atávica. Nasci gostando de rabiscar meus caderninhos, amando mexer em carvões, lápis e pincéis de todo tipo na casa da minha tia, que era professora de desenho e pintora pela Escola de Belas Artes de São Paulo. Pelas suas mãos mágicas, conheci o museu de artes, ainda pequeno e no centro da cidade. Nossos monumentos. Nossa história nas artes.
E desenhava onde podia. Carinhas, caricatura de animais e, já na adolescência, corpos humanos.
Tudo como brincadeira.
Comecei a fazer cursos depois dos 20 anos. Aquarela. Desenho. Retratos. Os cursos se sucediam sem intenção nenhuma de usar os novos conhecimentos que não fossem apenas para meu deleite.
Foi por acaso, e bem mais tarde, que uma galerista me descobriu e, como por mágica, comecei a frequentar o atelier de mestres que costumava admirar de longe.
As exposições se sucederam. Fiz muitas.
Hoje procuro ser mais seletiva e não cansar meu público. Exposições só a cada dois, três anos.
Trabalho quase todos os dias no meu atelier em Sunny Isles. Aceito encomendas. Amo o que faço. Minhas obras carregam meu grande amor pela vida, minha esperança de futuro, e, como artista , espero contribuir para um mundo muito mais nobre e bonito.
A premiada artista plástica Fernanda Meirelles é uma das artistas brasileiras mais conhecidas no exterior e participa ativamente do cenário artístico nos Estados Unidos.
Mais informações: 305 439.4597 FernandaMeirelles.com

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page