Mercado Financeiro em 18 de julho de 2018
Business Economia

Mercado Financeiro em 18 de julho de 2018

Sending
User Review
0 (0 votes)

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em alta no início dos negócios. Os mercados esperam pelo segundo depoimento de Jerome Powell, presidente do Banco Central Americano, marcado para se iniciar às 11h. 

Ontem ele reafirmou que o mercado de trabalho está forte, a inflação segue próxima ao objetivo e o Federal Reserve tende a manter o gradualismo em sua política monetária. Nesse aspecto nada diferente de suas últimas declarações sobre a economia do país, ressaltando-se que o Banco Central Americano, projeta mais dois aumentos da taxa de juros nos próximos meses, provavelmente em setembro e dezembro. O que poderia determinar alguma alteração na rota, seja mais agressiva ou não, é a incerteza a respeito das atuais tensões comerciais que o País enfrenta sobretudo com a China, que trazem dúvidas em relação ao crescimento global e investimentos, afinal se tratam das duas maiores economias do planeta. 

Os formuladores de políticas do FED expressam preocupações sobre os riscos econômicos de uma ampla retaliação tarifária, mas não tendem a modificar suas políticas ou previsões até que esses riscos sejam percebidos. Nesta manhã foi divulgado que o mercado imobiliário dos Estados Unidos apresenta um atraso em relação ao crescimento econômico geral do país, e as construções residenciais caíram em junho, motivadas pelo aumento dos custos de materiais de construção, o que também vem diminuindo a oferta de propriedades disponíveis à venda. Por aqui, o Banco Central Brasileiro continua rolando vencimentos de swaps e coloca 14.000 contratos com essa finalidade entre 11h30 e 11h40. Na zona do euro, a inflação anual nos 19 países que usam a moeda única chegou a 2 por cento em junho de acordo com a Eurostat. 

O dado é um bom sinal para o Banco Central Europeu (BCE) no momento em que busca reduzir as compras de títulos, embora preços voláteis de energia sejam o principal motivo por trás do resultado da inflação.

 ? ?  ativos operando:  ? ??  DÓLAR    ⬆  ➕0,37%  ? ?? EURO  ⬆  ➕0,05%  ?

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page