Mercado de Cambio - out/24
Business

Mercado de Cambio – out/24

Sending
User Review
0 (0 votes)

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em leve alta no início dos negócios. Como esperado a Comissão Europeia advertiu a Itália solicitando ao país um novo plano orçamentário em 2 ou 3 semanas. É a primeira vez que um pedido dessa magnitude é feito pelo bloco. Mas, os italianos batem o pé, afirmando que a proposta não será alterada, esquentando o clima na União Europeia, e colocando em risco de rebaixamento o rating do país. Já o crescimento empresarial na zona do euro perde força em meio a intensificação do conflito comercial entre Estados Unidos/China e a divida italiana. O PMI Composto preliminar do IHS Markit caiu para mínima de 25 meses de 52,7 ante 54,1 em setembro.

Nos Estados Unidos, Donald Trump segue descontente com o Federal Reserve, afirmando que “toda vez que fazemos algo grandioso a instituição eleva o juro”, diferentemente do período em que Obama era presidente, segundo Trump. Na agenda, às 15h divulgação do livro bege, uma coleção de episódios relativos à economia de cada um dos 12 distritos do Fed. Mas o dia ainda reserva outros dados importantes, PMI composto, 10h45, vendas de novas casas, 11h, discursos de membros de regionais do FED a partir de 12h30 até às 14h10. Por aqui, a expectativa de vitória de Jair Bolsonaro, que chegou a 57% das intenções de votos válidos contra 43% de seu adversário, Fernando Haddad, de acordo com o ibope, no próximo domingo, com Paulo Guedes chefiando a equipe econômica, traz à tona as discussões sobre a atuação do Banco Central Brasileiro. Em dezembro vencem 12,217 bilhões de dólares em swaps cambiais. Nos últimos meses diante das especulações e pressões que as eleições trouxeram, a instituição brasileira decidiu intervir para limitar os ruídos no mercado fazendo rolagem integral de vencimentos.

Atualmente cresce a expectativa de que o BCB interrompa a rolagem dos contratos de swaps que vencem em dezembro buscando equilibrar um patamar mais adequado ao preço da moeda considerando os efeitos internos, eleitorais, e externos, onde o quadro de momento não é dos mais satisfatórios em meio a guerra comercial Estados Unidos/China, a saga orçamentária italiana, a desaceleração chinesa, bem como os ajustes de política monetária previstos pelo Federal Reserve, tal qual a diminuição de estímulos por parte do Banco Central Europeu. O próximo mês deve trazer essa resposta. Por ora, segue a rolagem de vencimentos, e entre 11h30 e 11h40, 7.700 contratos serão distribuidos com essa finalidade.

? ativos operando: ? ?? DÓLAR ⬆ ➕0,15% ? ?? EURO ⬇ ➖0,40% ? .

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page