Business

Mercado de câmbio – 03 de outubro de 2018

Sending
User Review
0 (0 votes)

Dólar abrindo em forte queda no início dos negócios. Com os maiores institutos de pesquisas, Ibope e Datafolha, dando somente nessa semana o que outros institutos, tidos como de “segundo escalão” deram a uma semana atrás, se confirma a tendência de fortalecimento da candidatura de Jair Bolsonaro na reta final do primeiro turno. Na noite de ontem, o Datafolha trouxe o seguinte cenário: Jair Bolsonaro 32%, Fernando Haddad 21%, Ciro Gomes 11% e Geraldo Alckmin 9%.

Esse resultado anima os investidores que apostam no perfil liberal prometido pelo candidato do PSL que escolheu Paulo Guedes como seu mentor na economia, confirmado pelo desempenho dos mercados de câmbio e ações, detectado após as divulgações. Ontem a frente parlamentar da agropecuária, composta por cerca de 260 integrantes, entre deputados federais e senadores, declarou apoio à Bolsonaro. No exterior, alívio com a nova postura do governo da Itália que disse respeitar as regras fiscais da União Europeia prometendo controlar gastos e afirmando que seu déficit orçamentário cairá gradualmente a partir de 2020, ante a declaração dada anteriormente de que ele permaneceria estável.

Nos Estados Unidos, Jerome Powell, comentou que os salários dos americanos vem subindo, e que o desemprego, baixo, não deve estimular a alta nos preços ao consumidor. Até o momento os mercados esperam por nova elevação no juro do país em dezembro, e outras três em 2019. Nesta manhã saíram os dados do setor privado de trabalho do país, que criou 230 mil postos em setembro, na maior abertura de vagas desde fevereiro. PMI composto e ISM entre 10h45 e 11h formam a agenda americana em meio a discursos de membros do FOMC à tarde. E o Banco Central Brasileiro segue com seu programa de rolagem de swaps, ofertando 7.700 contratos com essa finalidade entre 11h30 e 11h40.

? ativos operando: ? ?? DÓLAR ⬇ ➖2,15% ? ?? EURO ⬇ ➖2,37% ?

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page