Lorena (Adriana Birolli)
Programe-se

Lorena Domingos, a nova diretora da revista Totalmente Demais

O clima é de despedida e tristeza na redação da Totalmente Demais. “Por favor, não vai embora não! Fala com ela, seu Pietro (Marat Descartes). Convence a patroa a ficar”, pede Florisval (Aílton Graça). “Chega de xororô, os dois. Eu quero vocês trabalhando, fazendo essa revista continuar sendo uma das mais importantes do Brasil, me ouviram?”, ordena Carolina (Juliana Paes), que, mesmo arrasada, não desce do salto por nada. Lu (Julianne Trevisol) é só desespero: “Você não pode fazer isso! E todas as pessoas que trabalham nessa revista por sua causa?”. “Eu entrei na Totalmente Demais porque te idolatrava, queria aprender com você”, confessa ela. Enfim, pode ser a carrasca que for, Carolina é competente e se tornou referência para todos. Realmente, um dia triste para o universo das editorias femininas.
“Me disseram hoje mesmo que vocês vão conhecer a pessoa que vai me substituir. Ainda não sei quem é, mas é uma pessoa de sorte. Vai trabalhar com uma equipe de primeira”, conta Carolina, toda trabalhada na melancolia ao lado dos funcionários da revista. Ao sair da sala, já sem suas coisas, que foram encaixotadas, ela é recebida por aplausos e não consegue mais disfarçar, deixa uma lágrima cair. Que momento de emoção e raiva. É, isso mesmo. Preparem os nervos: enquanto a despedida rola solta por ali, do elevador saem desfilando sapatos chiquérrimos em pernas torneadíssimas. De uma petulância sem tamanho, se revela também aplaudindo o discurso final de Carolina ninguém menos que Lorena Domingos (Adriana Birolli). “O que você veio fazer aqui?”, pergunta Carol. “Trabalhar! Eu vim conhecer a minha equipe, que bom que vocês estão todos reunidos. Prazer, eu sou a nova diretora de redação da revista Totalmente Demais!”. BA-BA-DO. Carol sai, sem perder a dignidade, mas pensa em uma pessoa triste e com sangue nos olhos?
Todos encaram Lorena, que nunca fez questão nenhuma mesmo de agradar: “Tão olhando pra mim por quê? Gostaram do meu look? É um sambrini, legítimo”, diz ela. “Eles estão aguardando instruções da nova diretora da redação da revista. Mas, pelo visto, além dessa entrada triunfal, você não planejou nada para o seu primeiro dia de trabalho”, alfineta Pietro. Já na sala dela, eles conversam sobre o futuro do diretor de arte lá dentro. “Você é amigo da Carolina, mas é também o melhor diretor de arte do mercado. Os acionistas da revista te amam e eu quero manter você na equipe”, afirma ela. Bom, pelo menos ele tem emprego garantido.
Já a Lu… sempre no lugar errado, na hora errada, entra na sala para dar um recado: “Desculpa interromper, mas o pessoal da Córsega tá no telefone perguntando se a reunião que eles teriam amanhã com a Carol tá confirmada”. E recebe a patada: “Claro que tá. Só que vai ser comigo! Avisa pra eles e depois volta na minha sala pra gente tratar da sua demissão. Eu tenho minha própria assistente pessoal”, diz Lorena se referindo à Yasmin (Vanessa Pascale). Ai, que maldade com a Lu. Pietro não aceita: “Lorena, eu aceito trabalhar pra você, mas só se a Lu ficar na minha equipe”. Sem muita opção, ela aceita. “Agora chega de papo. Pietro, eu quero que você e sua equipe me apresentem o mood board da capa da Garota Totalmente Demais. A Carol criou o concurso, mas eu é que vou ficar famosa por essa edição”. Dá para escutar as risadas maldosas de Lorena e Yasmin. Boa sorte pra quem fica na redação, vão precisar.

Crédito: Globo/João Cotta
As cenas estão previstas para ir ao ar no canal internacional da Globo a partir desta sexta-feira, dia 25, nas Américas, e sábado, dia 26, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘Totalmente Demais’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá e Thiago Teitelroit.