Julia Queiroz fala de empreendedorismo na área de seguros
Business

Julia Queiroz, CEO da JQP Capital “A gente sabe que o seguro é necessário, mas sempre pensa que jamais vai precisar”

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Connie Rocha
O destaque “Empresário do Mês” desta edição é a empreendedora carioca Julia Queiroz, de 32 anos, CEO da JQP Capital – Insurance and Financial Services. Ela é casada e vive em Coral Gables há três anos e meio. No Brasil iniciou uma faculdade de Matemática Aplicada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mas acabou se formando em Administração de Empresas e se especializando na área de Seguros. Essa especialização foi um passo para Julia entrar de vez para o negócio da família – que já trabalhava no mercado de seguros – e tornar-se sócia da empresa no Brasil. A empresária mudou-se para a Flórida e abriu a sua própria corretora de seguros, a JQP Capital, com sede em Miami. Ela conta nesta entrevista para a Acontece Magazine um pouco mais sobre a sua trajetória e o diferencial no atendimento ao seus clientes na Flórida. Confira.

Como você iniciou a sua jornada no business de seguros?
Desde muito cedo já me identificava com os números. Meu pai era do mercado financeiro e, a convite de um tio, acabou indo para o mercado segurador, onde teve muito êxito e sucesso alcançando rapidamente grandes contas e uma forte posição diante dos concorrentes. Foi na época que o setor de saúde coletiva por adesão teve uma ascendência magnífica e, neste mesmo momento, eu estava me formando na faculdade e optei por integrar o time da família. Meu crescimento e formação profissionais se deram em meio a esse momento.

E a criação da JQP Capital em Miami ? Como foi esse início?
Seja de saúde, de vida, de carro. Ninguém gosta muito quando o assunto é compra de seguros. A gente sabe que é necessário, mas sempre pensa que jamais vai precisar. Tive que pensar em uma forma diferenciada de atendimento e suporte ao cliente. Algo que não havia no mercado. Back office e atendimento no estilo concierge foram a porta de entrada. Um dos diferenciais foi o know-how e expertise que adquiri no mercado brasileiro. Poder traçar o paralelo e mostrar para o cliente que sei exatamente o que ele tinha antes e o que muda, aqui nos EUA, causa um grande impacto e confiança.

Qual a especialidade da JQP Capital e o perfil dos seus clientes?
A JQP Capital trabalha com todos os tipos de benefícios, de seguros de vida e saúde à previdência e investimentos. Não descarto seguros patrimoniais, como imóvel, carro, barco, aeronave e seguro de responsabilidade civil, que é muito comum no mercado americano. Todos voltados para foreigners, porém, com maior foco nos setores de seguro internacional de saúde, previdência (investimento) e vida.

Quantos profissionais fazem parte da sua equipe?
Nossa equipe é formada por cinco pessoas na área comercial, três no back office, uma secretária nos EUA e uma assistente no Brasil.

Vocês trabalham ou fazem parcerias com outros profissionais brasileiros na FL?
Sim, temos parceria com bancos, corretores (real state agents), fundos de investimentos, empresas de concierge, administradoras de imóveis e lojas de variados setores.

O que a cidade de Miami oferece de positivo para o business de seguros?
A Flórida é o estado americano por onde passam 70% dos brasileiros que vêm abrir um negócio, morar ou até mesmo visitar os EUA. Sendo Miami uma cidade em pleno vapor e crescimento de 10% ano após ano, creio que esteja no momento certo e no lugar certo.

O que você acredita ser o diferencial do modelo da sua empresa?
Temos uma boutique insurance company, onde o cliente terá todas as soluções de seguro que busca e precisa de forma personalizada. Estamos à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana. Nós fazemos a organização de tudo, do início ao fim. Toda compra de seguro requer análise detalhada sobre patrimônios e vida do cliente. Eu gosto de desenhar seguros de vida e montar planos de investimentos com características parecidas com a previdência privada do Brasil.

Você é uma mulher empreendedora e bem-sucedida na sua área. Qual o segredo para quem quer fazer sucesso nesta área tão competitiva?
Considero alguns fatores:
• Ser transparente.
• Ter entendimento e conhecimento sobre o assunto.
• Bons contatos.
• Comunicação alinhada com os clientes.
• Uma equipe bem treinada.
• Agir com ética.
• Comprometimento.
• Respeitar os “concorrentes”.

Quais os seus projetos profissionais para os próximos anos?
Pretendo abrir uma área interna na empresa para atendimento e direcionamento dos clientes na área de saúde. Tenho interesse em abrir uma clínica médica voltada para o atendimento no estilo a que o brasileiro está acostumado.
Para conhecer mais sobre o trabalho da empresária Julia Queiroz e da JQP Capital – Insurance and Financial Services, visite o site oficial: jqpcapital.com.
Foto: Brunella Costa

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 27 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page