Geral Música

Ivete Sangalo e Criolo revisitam obra de Tim Maia em CD

Sending
User Review
0 (0 votes)

O legado do rei do swing brasileiro, Tim Maia, é revisitado pela voz potente de Ivete Sangalo e pelo olhar artístico contemporâneo do músico Criolo. A união da dupla em reverência à genialidade de Maia está registrada no álbum “Viva Tim Maia!”, lançado recentemente no Brasil e disponível em lojas virtuais.
O disco foi gravado ao vivo, durante show realizado dentro de uma turnê que levou a dupla a sete cidades brasileiras, sempre em apresentações gratuitas. O repertório dá uma ideia do quão prolífico Maia era e, principalmente, de seu talento para compor hits atemporais, que até hoje têm o poder de botar uma pista de dança para se mexer.
Fazem parte do tracklist faixas como “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos)”, “Sossego” e “Do Leme ao Pontal”. A faceta mais introspectiva de Maia, eternizada em canções mais lentas e melancólicas, também é revisitada por Ivete e Criolo. Estão no disco “Me Dê Motivo” e “Azul da Cor do Mar”, por exemplo.
Críticos receberam o trabalho com reviews diversos. Houve quem enaltecesse a voz de Ivete ao reinterpretar Maia e quem condenasse o trabalho, dizendo que a versão gravada perdeu em muito o impacto dos shows, que, na falta de um brilhantismo dos intérpretes, dependeu demais da interação com as plateias.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page