Heloisa Gomyde entrevista a atriz Nívea Stelmannno ‘Hello, Família’
Programe-se

Homeschooling e alimentação pautam as edições do ‘Hello, Família’ desta semana

Nos últimos meses, famílias no mundo inteiro vivenciaram, ou ainda estão vivenciando, a situação de homeschooling dos filhos devido às determinações de isolamento por conta do Covid-19. Para os pais brasileiros que moram nos Estados Unidos, houve ainda a necessidade de monitorar o ensino em inglês. Os desafios da educação em casa, a múltipla jornada dos pais e as diferenças no currículo e na língua estão entre os assuntos abordados no próximo ‘Hello, Família’, disponível a partir desta quarta-feira, 13 de maio, no Globoplay nos EUA.

Algumas crianças são independentes na hora de estudar enquanto outras estão tendo mais dificuldade de concentração em casa. Mas isso depende, claro, da idade e da personalidade de cada uma. Para falar sobre como crianças de uma mesma família estão reagindo ao homeschooling, a apresentadora Heloisa Gomyde conversa com a atriz Nívea Stelmann, que mora na Flórida há quatro anos, e precisou se adaptar ao novo sistema em casa com uma filha no jardim da infância e com o filho, que já é adolescente, cursando o high school.

Mãe, fonoaudióloga e idealizadora da AME – Associação de Mulheres Empreendedoras, Lilian Mageski é também entrevistada no programa e ressalta o apoio que recebeu da escola no momento de transição para o ensino em casa. “É um desafio porque a criança não tem o mesmo acompanhamento que você teve. É outra didática de aprendizado”, ressalta.
Heloísa conversa também com Iona Skzurnik, que é mãe e mestre em educação pela Universidade de Stanford, e entre os conselhos que a especialista divide durante a entrevista é que os pais tentem entender o ponto de vista do aluno. “Ele também está fora do ambiente em que está acostumado a estudar. Também está sentindo falta daquela liderança na sala de aula, do professor a quem tem acesso imediato quando surge alguma dúvida, está longe dos amigos. Se a gente se colocar no lugar do aluno, a gente consegue baixar um pouco a guarda, pois temos uma expectativa muito alta”, explica.

Já no programa do próximo domingo, dia 17, O ‘Hello, Família” fala sobre alimentação com dicas de cardápio e truques para equilibrar as guloseimas americanas com o tradicional arroz com feijão. Entre as entrevistadas estão a modelo, mãe e influenciadora Carol Scaff, que vive em Miami e é uma referência em alimentação saudável nas redes sociais. Kellen Moncaio, que vive no Norte da Califórnia e tem um serviço de catering, traz sugestões de cardápio, enquanto a health coach Carla Righi, apresenta dicas sobre como educar as crianças a respeito da importância dos alimentos.

Crédito: Globo/ Divulgação

You cannot copy content of this page