Programe-se

Encarnação e Martim têm encontro comovente

Sending
User Review
0 (0 votes)

Os atores Selma Egrei, Lee Taylor, Carlos Vereza e Christiane Torloni gravaram a sequência do encontro entre Encarnação (Selma Egrei) e Martim (Lee Taylor) em ‘Velho Chico’. Concentrados e visivelmente emocionados, eles se entregaram à cena tão esperada, quando avó e neto se veem após anos sem ter notícias um do outro. Martim parece ser a única pessoa que desperta em Encarnação o seu lado doce e amoroso. Uma equipe de aproximadamente 40 pessoas participou da gravação, entre direção, continuidade, fotografia, elenco, caracterização e figurino. Ansiosa pelo encontro na trama, Christiane Torloni falou da parceria com os colegas: “São almas artísticas. Estar com Carlos Vereza, por exemplo, está sendo um prazer. Obra de Padre Romão (Umberto Magnani). Teve uma cena que fiz com o Vereza e, na hora, lembrei dele fazendo “Memórias do Cárcere”. Pensei: não acredito que estamos juntos em cena!”. Que prêmio para a carreira”. Já Selma Egrei não via a hora deste momento chegar. “A gente está há meses aguardando que a Encarnação vá reencontrar o neto. Então foi um dia muito intenso. Não vi como ficou a cena, mas espero que a emoção passada para o público seja a mesma que a gente sentiu. Só encontrei o Lee Taylor durante a preparação no ano passado, pois eu era da primeira fase e ele, da segunda. Ajudou muito essa distância para não perder o impacto na hora”, conta.
Para Lee, o mérito todo dessa expectativa é da atriz e sua Encarnação: “Selma está muito bem no papel, muito sensível. O público acabou tendo uma empatia grande pela personagem, além do interesse pela volta de Martim por conta dessa expectativa que a avó criou através da relação com o neto”. Sobre a preparação para a cena, ele diz que contou com a ajuda da companheira de trabalho e também com as lembranças da avó biológica. “A Selma foi gravar na mesma locação que eu há uns dias e, por acaso, a gente não se encontrou, mas eu também não queria vê-la (risos). Eu tive uma relação muito afetiva com a minha vó. Isso me ajudou muito hoje em cena. Minha avó tinha uma roupa em um tom muito parecido com a que Encarnação usa. A lembrança que eu tenho é essa. Então isso me sensibilizou muito, e essa relação que os dois estabeleceram é muito forte. O fato de o Martim não ter tido mãe, dela ter criado ele praticamente durante a infância e a adolescência, tudo faz com que esse encontro seja tocante”, enumera.
Na trama, Padre Benício (Carlos Vereza) decide ir até o casarão da fazenda de Grotas para convencer Encarnação a sair um pouco e acompanhá-lo à igreja. Tudo combinado com Iolanda (Christiane Torloni), que já espera pelos dois no local. O objetivo, na verdade, é proporcionar à matriarca o sonhado encontro com o neto que ela não vê há anos, desde que ele decidiu ir atrás do sonho de fotografar pelo mundo e ficar longe do pai, Afrânio (Antonio Fagundes). Como não poderia deixar de ser, a primeira reação de Encarnação é expulsar Benício do quarto, mas ele sustenta a intenção de levá-la dali. “Para lhe mostrar que o amor de Cristo sempre nos reserva surpresas. Peço que confie em mim, apenas por essa vez. E, se não valer a pena, peço que não confie nunca mais”. A matriarca cede às tentativas do padre e é conduzida por ele. E, como a figura de um anjo, Martim surge à sua frente no altar da igreja. Sem acreditar no que vê, ela não contém as lágrimas e é tomada pela emoção do reencontro: “Você voltou. Finalmente, você voltou! Eu pensei que nunca mais fosse te ver, meu filho. Eu tive tanto medo, Martim. Eu senti você por perto, mas você não vinha”. Martim se entrega a um saudoso abraço. “A senhora não precisa mais ter medo minha vó. Eu estou aqui. Eu estou aqui com a senhora”, diz o neto.
Crédito: Globo/ Estevam Avellar
As cenas estão previstas para irem ao ar no canal internacional da Globo a partir do capítulo de sexta-feira, dia 27, nas Américas e sábado, dia 28, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page