Programe-se

Em clima de eleição, ‘Globo Notícia Américas’ comenta a expectativa para as próximas prévias norte-americanas

Sending
User Review
0 (0 votes)

Na próxima semana, acontecem as próximas prévias das eleições primárias em cinco estados americanos: Connecticut, Delaware, Maryland, Rhode Island e, o maior deles, Pensivilvânia, que conta com 71 delegados republicanos e 210 democratas. Neste domingo, dia 24, Fábio Turci, correspondente da Globo em Nova York, comenta, no ‘Globo Notícia Américas’, as expectativas de ambos os partidos, depois dos resultados das últimas prévias em Nova York, em que Hillary Clinton, do lado democrata, derrotou Bernie Sanders e, entre os republicanos, Donald Trump seguiu na liderença.
Também em destaque no programa, Mila Burns fala das consequências do terremoto que deixou mais de 500 mortos no Equador e os esforços de países vizinhos para ajudar os desabrigados. A reportagem de Leda Letra, da Rádio ONU, conta com uma análise do trabalho da Unicef no país. Segundo a jornalista, a preocupação da organização vai além da destruição e danos nos sistemas de abastecimento de água, mas também com a possibilidade de um aumento nos casos de zika, dengue ou malária no Equador. Diversas agências da ONU estão nas áreas afetadas e, juntamente com o envio de tendas e colchonetes para os locais afetados pelo terremoto, houve a distribuição de mais de 18 mil mosquiteiros com repelente para os desabrigados.
A apresentadora ainda recebe no estúdio da Globo, em Nova York, o ator capixaba Renato Prieto. Protagonista do longa “Nosso Lar”, sucesso de bilheteria no Brasil, Renato também conquistou o público com a peça “Encontros (Im)possíveis”. Em turnê nos Estados Unidos, onde fez apresentações em Orlando e Nova York, o ator explica o enredo da peça, que tem direção de Gustavo Gelmini e texto de Rodrigo Fonseca. A peça relata as experiências espirituais de um jornalista em fim de carreira, que em seu apartamento conversa com celebridades já falecidas como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe e Chico Xavier. A versão da entrevista na íntegra estará disponível no site do canal internacional da Globo, que pode ser acessada por meio do link: Globo.com/canalinternacional.
O ‘Globo Notícias Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, dia 24, às 19h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page