User Review
( votes)A Tesla do empresário Elon Musk comprou US$ 1,5 bilhão em bitcoin, a empresa planeja aceitar a criptomoeda como pagamento. Essa movimentação aqueceu o mercado e fez com que o Bitcoin atingisse a marca de US$ 44 mil na última segunda-feira, 8 de fevereiro.
Esse boom mexeu com o mercado e a tendência é que o Bitcoin continue a crescer nos próximos dias. Pensando nisso, especialistas do mercado falaram sobre essa movimentação.
Vinicius Frias, CEO do Alter, comenta: “A alta do Bitcoin está ocorrendo por conta do movimento de compras institucionais que está se intensificando desde o final do ano passado. Já são players como MicroStrategy e fundo Grayscale com bastante posicionamento no criptoativo. Hoje a disparada de preço se deu pela entrada da Tesla, do Elon Musk, corroborando esta tese de investimento, que é entusiasta das criptomoedas e o homem mais rico do mundo. O impacto é gigante, sendo um “selo” de validação muito importante para nosso mercado.”
“A tendência do Bitcoin ao longo prazo é de alta. E com a entrada do Elon Musk no mercado, que comprou 1,5 Bi de dólares em Bitcoin, mostrando que que o os grandes investidores realmente estão acreditando no futuro da criptomoeda preocupados com a inflação e dominância do dólar no longo prazo e vendo a concretização do Bitcoin como reserva de valor”, afirmou Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit.
Comente