Edu Danesi e sua arte multifacetada
Arte

Edu Danesi e sua arte multifacetada

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Jade Matarazzo

Edu Danesi nasceu em São Paulo, mas vive entre Bélgica e Miami. Tem sangue de artista e se orgulha da mãe, que também foi uma grande artista nas áreas de desenho, pintura, escultura, mosaico, macramê. E desde pequeno ele a acompanhava, quando então desenvolveu uma grande vontade de criar!

O artista conta que nunca foi um aluno brilhante, pois passava o seu tempo desenhando, concentrado no próprio universo. Mas em 1996, com mulher e filho, deixou o Brasil rumo à Europa, com destino à Bélgica, levando o sonho de se tornar fotógrafo profissional, uma forma diferente de se expressar. E assim foi estudar na escola de fotografia de Bruxelas, a mais antiga do país. Eduardo se formou mas, com as reviravoltas da vida, não teve a oportunidade de seguir a carreira de fotógrafo.

Porém, o desejo de criar sempre esteve presente, e ele voltou a desenhar e a pintar, sempre experimentando novas maneiras de trabalhar. Foi autodidata e conta que aprendeu tudo com os próprios erros. Danesi usa várias técnicas como spray, colagem, resina, acrílico, pastel, tudo isso em diferentes bases como telas, madeiras, metais, muro. O artista reuniu o desenho, a pintura, o passado de grafiteiro na adolescência e a fotografia, que ainda hoje é muito presente em suas obras, como nas fotos de moda e portrait em branco e preto. Suas principais influências são a música, basicamente o rock, e o life style dos anos 80. A influência das obras de Basquiat também é bastante visível em muitas de suas séries.

A evolução natural do trabalho o empurrou para além das fronteiras da pequena Bélgica. E mesmo já estando presente em outros países da Europa, como França, Inglaterra, Holanda e recentemente Alemanha, a arte de Edu Danesi também chegou a América, precisamente a Miami. Em 2017, visitou pela primeira vez a Art Basel Week e, a partir desse momento, tudo ficou claro para ele: nesse lugar é que sua arte se encaixaria. Em Miami, ele conta que teve a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, pintou um grande muro e está começando outro atualmente.
Edu já participou de várias exposições, como do Art Brazil 2018, onde foi um dos artistas premiados pelo corpo de jurados.

Edu Danesi e sua arte multifacetada

Edu Danesi e sua arte multifacetada

 

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page