Programe-se

E o futuro do campo, como será?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Último episódio de ‘Expedição Campo’ mostra pesquisa sobre transgênicos. No estúdio, especialista conversa sobre as novidades na produção de alimentos
O ‘Como Será?’, exibe o último episódio da série ‘Expedição Campo’, sobre transgênicos. O repórter Renato Cunha viaja até Londrina para mostrar os estudos mais recentes da Embrapa acerca da soja geneticamente modificada, criada para sobreviver às mudanças climáticas de forma mais produtiva. Renato visita a fazendo de João Nazima, que planta soja há 14 anos. Em 2016, sua plantação enfrentou graves problemas com a falta de chuva na região. A reportagem explica como a manipulação do DNA celular é capaz de produzir uma soja transgênica e mais resistente ao clima seco. O coordenador da pesquisa, Alexandre Nepomuceno, é quem explica detalhes do processo, desde a transformação genética até o campo experimental, onde as novas espécies de soja são testadas. Eles conversam, ainda, sobre a desconfiança que alguns tipos de transgênicos geram nos consumidores.
No estúdio, para ‘amarrar’ os assuntos abordados na série ‘Expedição Campo’, Sandra Annenberg recebe o engenheiro agrícola e pesquisador da Embrapa, Eduardo Assad. O especialista conversa sobre o futuro da agricultura, respondendo perguntas como: a produção de alimentos está ameaçada pelo aquecimento global? Quais são as opções para sobreviver a esse problema? Ele lembra que até o final deste século, a Terra terá 11,2 bilhões de habitantes e é necessário buscar maior produtividade e eficiência na produção de alimentos.
Na terceira reportagem da série ‘ECOnstrução’, a repórter Mariane Salerno mostra como o comportamento sustentável influencia na manutenção de um empreendimento de alto desempenho. O que importa mais: uma casa sustentável ou uma família consciente?
A memória (ou a falta de) é a estrela do ‘Hoje é dia de… esqueci’. Alexandre Henderson conversa com um taxista sobre os principais objetos deixados no seu carro e mostra os bastidores da seção de Achados e Perdidos do aeroporto. Com a ajuda de uma nutricionista, ele passeia pelo Mercado Municipal Paulistano e aprende quais são os melhores alimentos e nutrientes para ativar a memória. Ainda no Mercado, ele propõe testes divertidos para estimular o cérebro e evitar o esquecimento.
Em João Pessoa, reportagem mostra uma creche que decidiu estimular a alimentação saudável dos seus pequenos alunos através dos contos infantis.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
Crédito: Globo/Divulgação
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 26 de novembro, nas Américas; domingo, dia 27, no Japão e Austrália; e sábado, 3 de dezembro, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page