Vida e Saúde

Desafios da mulher ao descobrir o câncer

O mês do cuidado com a saúde da mulher chegou. O Outubro Rosa visa conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero também. Porém, pouco se fala sobre o pós-diagnóstico, o que é fundamental, afinal a doença apresenta 93% de chance de cura, mesmo quando descoberta em estágios mais avançados. 

É essencial, portanto, que essa conscientização também discorra a respeito dos desafios da mulher após o diagnóstico: o que muda no corpo e na mente, como são os tratamentos e a importância da família neste momento desafiador. 

Pensando nisso, a empresa argentina Sancor Seguros realiza na quinta-feira, dia 15, às 18h30, o Sancor Talks. Uma live transmitida pelo Youtube, com o tema: “Diagnosticada com câncer, e agora?”. O superintendente comercial da empresa, Rosimario Pacheco, comenta a importância da iniciativa: “Uma live para conscientizar e trazer tranquilidade para a mulher que foi diagnosticada com câncer. Sabemos que é um momento delicado e demanda muita força. Uma rede de apoio é fundamental nestas horas. Por isso, conversar sobre tratamento é também importante, afinal o câncer de mama é uma das doenças com maior chance de cura”.

O bate-papo será conduzido por mulheres da Sancor Seguros, e convidadas, com participação especial da Embaixadora da Paz Mundial pela Saúde e vitoriosa do câncer de mama desde 2001, Tânia Mary Gomez. A live é aberta ao público em geral, que pode interagir por meio de comentários. Para encontrar o canal, basta digitar “Sancor Seguros Brasil”, no Youtube.