Decore a casa de veraneio para as férias da família
Decor

Decore a casa de veraneio para as férias da família

O verão está aí e todos pensam em férias, praia, sol e mar. Mas a estação mais quente do ano também traz novas atribuições, entre elas, renovar a decoração da casa de veraneio, que provavelmente ficou fechada por um bom tempo e deverá ser bem aproveitada nos próximos meses. Para tanto, daremos algumas dicas de como renovar os ambientes para a estação tão esperada.  O verão está aí e todos pensam em férias, praia, sol e mar. Mas a estação mais quente do ano também traz novas atribuições, entre elas, renovar a decoração da casa de veraneio, que provavelmente ficou fechada por um bom tempo e deverá ser bem aproveitada nos próximos meses. Para tanto, daremos algumas dicas de como renovar os ambientes para a estação tão esperada.

Nas paredes, as tintas de cores neutras são as mais indicadas, pois trazem leveza ao ambiente. Papéis de parede, principalmente vinílicos, são muito práticos pois facilitam a limpeza. As tonalidades amareladas, muito utilizadas em casas na cidade, não estão entre as melhores opções, pois sugerem calor e refletem ainda mais o sol, por isso, invista em tons claros e neutros, os tons pastéis e o cinza são os ideais.

Decore a casa de veraneio para as férias da família

Nos sofás muita gente utiliza o couro, que é de fácil manutenção e resiste à água, porém prefira os tecidos náuticos, que têm as mesmas características, mas não “suam” em contato com a pele e ainda oferecem diversas opções de cores e estampas. Bancos de madeira são peças curingas, que podem ser usadas em vários ambientes, servindo tanto para sentar como para apoiar objetos. Modelos feitos de pedaços de troncos, além de ecologicamente corretos, valorizam ainda mais o ambiente. O clima agradável que normalmente vem da natureza da praia ou do campo pode ser levado pra dentro de casa, apostando em elementos naturais que vão ajudar a enfrentar o calor.

Decore a casa de veraneio para as férias da família

Trazer um pouco de verde para os ambientes é uma das opções mais simples de entrar em contato com a natureza e com o clima de férias. E não tem desculpa por conta do espaço… Mesmo em uma varanda pequena dá pra instalar um jardim vertical, também chamado de parede verde, e aproveitar os benefícios das plantas. Distribua algumas cadeiras lado a lado, assim você vai ter companhia e todo mundo vai poder observar a paisagem e aproveitar muitas horas curtindo a brisa da tarde.

Decore a casa de veraneio para as férias da família

Se a ideia é investir em móveis especiais para a área externa, além de pensar na durabilidade e resistência do material, você também pode apostar em peças com cores ousadas que são a cara do verão! Se a ideia é investir em móveis especiais para a área externa, além de pensar na durabilidade e resistência do material, você também pode apostar em peças com cores ousadas que são a cara do verão!

Decore a casa de veraneio para as férias da família

Dentro de casa, a ideia é abrir todas as portas e janelas, pois mesmo que a sua paisagem não seja deslumbrante, a circulação de ar vai ajudar a aplacar o calor e a economizar energia com luz, ventilador e ar-condicionado. Organize uma mesa bonita para almoço ou café da manhã na sua varanda ou quintal, coloque a mesa de jantar ou da copa pra fora e abuse dos jogos americanos e souplats com fibras naturais. Não precisa nem de toalha, nessa época do ano, quanto menos tecido, melhor.

Decore a casa de veraneio para as férias da família

No quarto, a dica para os dias e as noites mais quentes é apostar em uma roupa de cama mais leve. Evite tecidos sintéticos e aposte nos naturais como o algodão. Afinal, a qualidade do sono também vai influenciar na qualidade de como você aproveita o seu período de descanso. No quarto, a dica para os dias e as noites mais quentes é apostar em uma roupa de cama mais leve. Evite tecidos sintéticos e aposte nos naturais como o algodão. Afinal, a qualidade do sono também vai influenciar na qualidade de como você aproveita o seu período de descanso. Painéis estofados ajudam a proteger as paredes e os colchões podem fazer quartos de solteiro ou casal quando juntos. Colchas em tecido impermeável e travesseiros em couro natural ou sintético ajudam a proteger as camas durante o dia.

Decore a casa de veraneio para as férias da família

Foto: Divulgação – Jomar Bragança /Craig Dennis /Daniel Mansur/ Kitty Paranagua

 

 

You cannot copy content of this page