Projeto iGui Miami – Piscina em fibra com lateral transparente
Decor

Pool Party! Verão combina com Pool Party!

Por Myrna Porcaro

O verão chegou e a Flórida é um dos locais do mundo onde a estação é mais festejada. As altas temperaturas provocam o efeito sauna, desde que estejamos ao ar livre, e as horas de lazer exigem muito mais refresco.

Piscina  projetada por Myrna Porcaro no Brasil, revestida em pastilha  de cerâmica com prainha e hidro

Desde os tempos primitivos o homem procura se refrescar em banhos coletivos ao ar livre. Por aqui encontramos paisagens paradisíacas junto ao oceano e possibilidades muito mais próximas dos jardins de nossas casas e condomínios. As piscinas e seus entornos são áreas de confraternização mais que bem-vindas no verão, além de embelezarem qualquer imóvel.

Piscina  projetada por Myrna Porcaro no Brasil, revestida  em pastilha de cerâmica com prainha e hidro

A piscina residencial deixou de ser um equipamento de prática esportiva e passou a ser um espaço para relaxamento e reunião da família e amigos. Pode ser indoor ou outdoor. Assim como no Brasil, na Flórida a tradição prioriza as piscinas de concreto armado. Esse processo construtivo possibilita liberdade total de forma para as estruturas e todo tipo de personalização. Cada vez mais as piscinas vem sendo equipadas com hidromassagens, bares submersos, bordas infinitas, prainhas, cascatas, fundos ou laterais transparentes e iluminação de última geração, o que as torna ainda mais impactantes.

Projeto iGui Miami – Piscina em fibra com borda infinita

As piscinas de concreto no Brasil geralmente são revestidas em porcelana ou pedra integralmente. Na Flórida recebem uma manta chamada Diamond Bright na região onde fica a água, deixando o revestimento de pastilhas nas áreas externas. São tratadas com cloro e ácido muriático.

As piscinas moldadas em fibra de vidro, que antes eram usadas apenas em regiões mais frias por não sofrerem danos no degelo, vêm ganhando mercado também por aqui. Apresentam atualmente uma infinidade de soluções quanto ao modelo e recursos, quase tanto quanto as de concreto. Seu revestimento é uma manta lisa (gel coat) resistente que dispensa produtos químicos para o tratamento da água, tornando seu uso menos dispendioso e infinitamente menos agressivo ao meio ambiente e às pessoas sensíveis aos produtos químicos.
Essas piscinas são mais econômicas e mais sustentáveis. Sua execução é também mais rápida que das piscinas de concreto.

Nossa coluna conversou com Ronei Souza, da empresa iGui Miami, que nos deu detalhes interessantes sobre o projeto e funcionamento. Segundo Ronei, atualmente sua empresa desenvolveu um sistema de fabricação de nome Unlimited, que praticamente viabiliza qualquer modelo e projeto para piscinas de fibra. Da mais simples à mais sofisticada. No kit de instalação vem uma peça chamada Salt Water System, que produz o mesmo efeito que o cloro sem ser produto químico, evitando também a necessidade de limpeza manual, pois possui o sistema circulatório.

O fato é que, em concreto ou em fibra de vidro, e com todo esse oceano deslumbrante, uma confortável piscina tem seu lugar, vocês não acham?

Fotos: Divulgação – Jomar Bragança

You cannot copy content of this page