Eliane Rochebois e seus cães
Pets

Cuidados extras durante as festas

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Gosto muito das festividades de final de ano. Quais os maiores cuidados que deveria ter com minhas preciosidades?
(Mande suas perguntas e a foto do seu melhor amigo para o e-mail draceciliamiami@gmail.com)
(Pergunta e foto enviadas por Eliane Rochbois, de Miami Shores, ao e-mail draceciliamiami@gmail.com)

As festas de final de ano são momentos para confraternização e por isso queremos também incluir os animaizinhos. Algumas dicas para você que tem pets em casa.
Decoração: muitas decorações são ligadas a eletricidade e feitas com vidro, plástico e outros materiais perigosos. Velas são muito tentadoras, tanto para as crianças de 2 ou 4 pernas. Lembre-se também que muitas plantas podem ser tóxicas, gerando desde problemas intestinais até cardíacos. Portanto, coloque-as em lugares seguros, onde suas crianças (tanto caninas quanto humanas) não possam alcançá-las.
Comidas e bebidas: alimente seus amiguinhos antes das pessoas chegarem. Isso diminuirá a chance deles “atacarem” seus convidados por um pedacinho de queijo ou panetone. Bebidas alcoólicas ou mesmo refrigerantes podem levá-los desde a excitação até a um coma, e chocolate é um veneno para eles.
Festa: o momento de entrada e saída dos convidados é propício para que nossos amiguinhos decidam fazer uma social na vizinhança sem a sua companhia, o que pode ter sérias consequências. Outra coisa importante: nem todos nossos animaizinhos são tão sociáveis como gostaríamos, ou são tímidos. Um movimento ou um barulho inesperado podem levá-los a reagir mal às caricias de algum convidado.
Presentes: escolha brinquedos que os mantenham estimulados e ativos, como por exemplo os que se podemos colocar um biscoitinho dentro ou os que podemos brincar juntos, como bolas e frisbies para os cãezinhos e canetas de luz para os gatinhos.
Dica: seja solidário a quem está precisando de um carinho extra, seja um animal, um vizinho ou uma doação a alguma entidade.
Desejo a todos boas festas e um feliz Ano Novo! Saúde, amor e muitos beijos babados.

Por Dra. Cecília Magalhães

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 17 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page