Arte Cinema Entretenimento EUA Humor

Confira as novidades de junho no Globoplay nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

Documentários ‘Meu Amigo Bussunda’ e ‘Lexa: Mostra Esse Poder’ estreiam neste mês, além da novela clássica ‘A Gata Comeu’

Séries documentais, novos filmes e novidades de canais Globo que chegam à plataforma nos EUA estão entre os lançamentos de junho. O documentário original ‘Meu Amigo Bussunda’conta a história do gigante do humor pelos olhos do amigo Claudio Manoel, da filha Júlia Vianna e do também diretor Micael Langer, seguindo a vida de Bussunda, que foi batizado como Cláudio Besserman Vianna, da infância até a morte inesperada em junho de 2006 durante a cobertura da Copa do Mundo. Trajetória esta que se confunde com as biografias dos outros comediantes do ‘Casseta & Planeta’ e de uma revolução no humor na TV.

Já no dia 24, a série documental Original ‘Lexa: Mostra Esse Poder’ apresenta a trajetória da cantora ao longo de cinco episódios que vão relembrar o início da carreira da artista, os desafios, as reviravoltas, a consagração musical e os planos para o futuro. O projeto é feito em parceria com o Multishow e produzido por KondZilla e Ferrattry.

‘A Gata Comeu’ é a novela que estreia no dia 07 como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia. O enredo tem como tema central a história de Jô Penteado (Christiane Torloni), cuja vida muda ao conhecer Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia). Durante uma excursão marítima, um forte temporal os desvia da rota e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois. Ao retornarem, todos encontram suas casas e vidas modificadas, já que foram dados como mortos por seus amigos e familiares. Jô e Fábio continuam vivendo como cão e gato, e o amor tempestuoso dos dois é atrapalhado pelas armações de Gláucia (Bia Seidl), irmã invejosa de Jô.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 900 títulos disponíveis nos Estados Unidos, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. A oferta da plataforma nos EUA conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, SporTV, GloboNews, VIVA, GNT e Multishow. Também oferece produções on demand dos canais Multishow, GNT, Viva, Gloob, Canal OFF e Mais Na Tela, além da transmissão da rádio CBN. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

07/06

A Gata Comeu

Novela

Ano de produção: 1985

Elenco: Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Bia Seidl, Mauro Mendonça, Anilza Leoni, Laerte Morrone, Fátima Freire, Roberto Pirillo, Cláudio Corrêa e Castro, Marilu Bueno, Luís Carlos Arutim.

Autor: Ivani Ribeiro

Direção: Herval Rossano

24/06

Lexa: Mostra Esse Poder

Série documental

Documentário

Ano de produção: 2021

Sinopse: Neste documentário, iremos entender as dificuldades de transição entre o anonimato e a fama, com os bastidores de uma vida quase sem tempo para descanso. Dividindo-se entre comandar uma equipe e dedicar tempo a família, amigos e marido. Tudo isso sendo uma das maiores artistas do país.

5 episódios

Íntegras para Assinantes

Outros lançamentos de Junho

Erasmo 80

Documentário

Ano de produção: 2021

Sinopse: Os 80 anos de Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro, são contatos com imagens inéditas: a turma da Tijuca, a Jovem Guarda, o sucesso internacional, a amizade com Roberto Carlos e sua poderosa influência de comportamento, moda e atitude ao longo das décadas.

Íntegras para Assinantes

Meu Amigo Bussunda

Série Documental

Documentário

Ano de produção: 2021

Sinopse: Documentário conta a história do gigante do humor, seguindo a vida de Cláudio Besserman Vianna (ele nem sempre foi o Bussunda) da infância até a morte inesperada em junho de 2006, durante a cobertura da Copa do Mundo. Trajetória que se confunde com as biografias dos outros Cassetas e de uma revolução no humor na TV.

4 episódios

Íntegras para Assinantes

Multishow

17/6

Jojo Nove & Meia

A cada episódio, Jojo Todynho recebe no seu talk show um novo convidado para um papo sincero e bem-humorado. 

28/6

Dia do Orgulho MSW

17h30 (horário da costa leste) – TVZ Orgulho

No dia 28, o TVZ será tomado pelas cores do arco-íris com um programa especial. Apresentado por Gloria Groove, que irá interagir com diferentes convidados para uma conversa (remota). O programa dará destaque para clipes de artistas LGBTQIA+, tanto consagrados como novos artistas do segmento

19h (horário da costa leste) – Especial Orgulho Multishow

O Multishow segue as comemorações do Dia do Orgulho LGBTQIA+ com o Especial Orgulho Multishow. O evento ao vivo contará com shows de MC Rebecca, Preta Gil, Aretuza Lovi e apresentação de Pepita, além de entrevistas remotas, quadros e VTs sobre o assunto. O evento conta ainda com a arrecadação de fundos para a Casa Nem – um centro de acolhimento que conta, atualmente, com 47 jovens LGBT+ em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

GNT

24/06

Quem Pode Jogar? 

Quem Pode Jogar? é um filme que revela como quatro corajosos atletas transexuais treinam, jogam, e enfrentam as barreiras do preconceito no esporte.

VIVA

03/06

As Crianças Que Amamos

Série

Sinopse: A série mostra a trajetória de atores que iniciaram cedo suas carreiras na teledramaturgia e seguem na profissão até hoje. O programa de 13 episódios contará com a participação de Caio Blat, Carla Diaz, Cosme dos Santos, Deborah Secco, Danton Mello, Elizângela, Fernanda Rodrigues, Isabelle Drummond, Klara Castanho, Narjara Turetta, Sérgio Malheiros, Thiago Martins e Wagner Santisteban. 

Novos episódios toda quinta, a partir das 17h (horário da costa leste).  

Filmes

Os Parças 2

Gênero: Comédia

Ano: 2019

Sinopse: Toinho, Ray Van e Pilôra, três dos nossos Parças, gastam à larga num hotel de luxo, por conta do dinheiro do casamento de Cintia. Tudo parece ir muito bem, mas a visita de Romeu vai mudar as coisas. 

Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno de Luca. 

Direção: Cris D’Amato

Conteúdo exclusivo para assinantes

Meu passado Me Condena 2

Gênero: Comédia

Ano: 2015

Sinopse: O filme mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) três anos após o casamento realizado com apenas um mês de namoro e a lua de mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas. 

Elenco: Fabio Porchat, Miá Mello, Antônio Pedro, Inez Viana, Marcelo Valle, Ricardo Pereira, Mafalda Pinto, Rafael Queiroga. 

Direção: Julia Rezende

Conteúdo exclusivo para assinantes

Estômago

Ano: 2008

Elenco: João Miguel, Babu Santana, Fabiula Nascimento

Direção: Marcos Jorge

Conteúdo exclusivo para assinantes

Vai que Dá Certo 2

Gênero: Comédia

Ano: 2016

Sinopse: Após a morte do primo Danilo, Rodrigo, Amaral, Tonico se vêem obrigados a participar de uma chantagem arquitetada por Danilo, sua irmã Simone e pelos policiais Cid e Da Silva. Elenco: Danton Mello, Fabio Porchat, Felipe Abib, Lúcio Mauro Filho, Natália Lage, Lucio Mauro , Felipe Rocha, Ravel Cabral, Vladimir Brichta, Rodrigo Pandolfo. 

Direção: Mauricio Farias

Conteúdo exclusivo para assinantes

Na Quebrada

Gênero: Drama

Ano: 2014

Sinopse: Até que ponto o passado dos seus pais determina o seu futuro? Quem cresce na marginalidade tem o direito de sonhar e mudar o seu futuro?   Baseado em histórias reais surpreendentes e inspiradoras,  “Na Quebrada” revela a luta de jovens que cresceram entre armas, sangue e muito perrengue, para mudar suas vidas.

Elenco: Daiana Andrade, Domenica Dias, Felipe Simas, Gero Camilo e Jean Amorim, entre outros. 

Direção: Fernando Grostein Andrade

Conteúdo exclusivo para assinantes

Documentários

Intolerância.doc

Ano: 2017

Sinopse: O documentário mergulha em um aspecto da sociedade brasileira pouco abordado com profundidade: o crescimento dos crimes de ódio no país e o que está por trás dos discursos de intolerância. 

Direção: Susanna Lira

Conteúdo exclusivo para assinantes

Torre das Donzelas

Ano: 2018

Sinopse: O documentário revisita o período em que o Brasil vivia sob uma ditadura militar e se concentra em um grupo de ex-presas políticas do sexo feminino que dividiu uma cela no Presídio Tiradentes, em São Paulo. 

Direção: Susanna Lira

Conteúdo exclusivo para assinantes

Mussum- Um Filme do Cacildis

Ano: 2019

Sinopse: Trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro vocalista do grupo Os Originais do Samba, estrelou no cinema e na TV como integrante do humorístico Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. 

Direção: Susanna Lira

Conteúdo exclusivo para assinantes

Damas do Samba

Sinopse: Documentário lança um olhar de provocação sobre o papel da mulher no samba e tem como tônica a força feminina, que impulsiona e ajuda a fazer do samba o maior e mais representativo ritmo popular brasileiro.

Direção: Susanna Lira

Conteúdo exclusivo para assinantes

Mataram Nossos Filhos

Sinopse: O Brasil é o país com a maior taxa de jovens mortos pela violência no mundo, eles deixam para trás seus sonhos, seus desejos e suas famílias. O grupo Mães de Maio, liderado por Débora Silva, é composto por mães que perderam seus filhos neste contexto. Essa mães se uniram para buscar justiça em relação a morte de seus filhos, transformando o luto em luta e o sofrimento em esperança.

Direção: Igor Cabral

Conteúdo exclusivo para assinantes

Porque Temos Esperança

Sinopse: Marli, uma mulher pernambucana, começa uma saga pelos presídios de Recife, na intenção que pais reconheçam seus filhos, tentando reconstruir as vidas deles. Vivendo dilemas pessoais, a determinada mulher experimenta a solidão na própria pele, sem nunca perder a esperança e provando o poder do afeto.

Direção: Susanna Lira

Conteúdo exclusivo para assinantes

Fotos:

A Gata Comeu: Christiane Torloni (Jô Penteado). Crédito:  TV GLOBO / CEDOC

You cannot copy content of this page
X