Programe-se

‘Como Será?’ ajuda na preparação para o Enem

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No estúdio, Sandra Annenberg conversa sobre a importância da boa escrita com Andrea Ramal, especialista no tema
A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Brasil, o ‘Como Será?’ dá dicas valiosas para que os alunos tenham um bom resultado na disciplina considerada um bicho-papão: a redação. O Enem tem 8,6 milhões de inscritos este ano e todos terão sua capacidade de escrita avaliada. Por isso, para apontar as principais dificuldades enfrentadas na hora de escrever e indicar possíveis temas, Sandra Annenberg recebe no estúdio a doutora em Educação, Andrea Ramal. A especialista fala também sobre como os pais podem ajudar os filhos a escrever melhor. “Deve-se estabelecer uma rotina de ler para a criança: ler antes de dormir, criar uma hora de leitura. É um hábito”, ensina Andrea. Ela acredita que temas como a questão dos refugiados e assuntos ligados à adolescência podem aparecer no pedido de redação.
Na segunda-feira, dia 31, é comemorado o Halloween. Para entrar no clima da festa, Alexandre Henderson vai atrás de seres sobrenaturais no ‘Hoje é dia de…caçar fantasma’. Na companhia da historiadora Mary del Priore, ele visita túmulos famosos no cemitério da Consolação, em São Paulo. Ainda na cidade, Alexandre embarca num passeio por marcos históricos recheados de lendas e relatos horripilantes. Detalhe: todo o percurso é feito na companhia de um guia turístico vestido de fantasma! O apresentador também passa a noite em uma cadeia desativada em Amparo, local de muitas lendas de almas vistas pelos detentos. No Rio de Janeiro, o apresentador passeia pelo Museu Histórico Nacional, antiga residência de três gerações da família real no Brasil. O local tem a fama de ser mal-assombrado e Alexandre faz o teste com a ajuda de aparelhos e de um parapsicólogo.
Na última reportagem da série ‘Caminhos da Justiça’, a repórter Júlia Bandeira vai ao município de Osório, no Rio Grande do Sul, mostrar como o Ministério Público Estadual age na cobrança de ações em prol da população. A reportagem relembra o caso de uma professora paraplégica que, em 2005, alertou os promotores da cidade sobre um grave problema de acessibilidade. A denúncia pública repercutiu e acabou causando mudanças profundas na rotina da cidade, transformando Osório num modelo de acessibilidade para o país. A repórter conversa com os promotores locais para saber como foi, na prática, o processo completo, quais são as atribuições do Ministério Público em casos semelhantes e apontar os canais de comunicação disponíveis para os cidadãos registrarem suas reclamações.
Também nesta edição do programa, será exibido o último episódio do quadro ‘América do Sul sobre rodas’. Max Fercondini e Amanda Richter encerram esta aventura no motorhome em Cartagena das Índias, no Caribe colombiano. A cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade, pois conserva o conjunto de fortificações mais completo da América do Sul. O casal passeia pelas ruas repletas de casarios coloniais, que inspiraram histórias do autor colombiano Gabriel García Marquez. Enquanto Max conhece o Castelo de San Felipe, uma fortaleza considerada a maior construção realizada pelos espanhóis fora de seu território, Amanda percorre de bicicleta a cidade histórica, cercada por 11 km de muros. Juntos, eles atravessam de barco o continente até a Isla Grande, que faz parte do conjunto das Islas Del Rosario, para apreciar a beleza das águas caribenhas.
Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
Crédito: Globo/Divulgação
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 29 de outubro, nas Américas; dia 30, no Japão e Austrália; e sábado, dia 5, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page