Foto: Pexels/Pixabay
Business Paola Tucunduva

Como ficar rico? 5 passos para transformar sua mentalidade!

Paola Tucunduva é coach de empreendedorismo com 28 anos de experiência. Contatos: paolatucunduva.com.br e pelo e-mail paola@tucunduva.com.br
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Você já parou para pensar sobre a forma como você pensa sobre o dinheiro e como lida com ele? O que você aprendeu na sua infância? Hoje, quais são as suas preocupações com relação ao dinheiro? Desenvolver o que chamamos de Money Mindset é uma atitude fundamental para entrar na cultura da abundância e resolver várias questões da nossa vida e do nosso negócio.

Muitos empreendedores se dedicam a várias atividades para buscar um melhor resultado financeiro, mas não dedicam um tempo para refletir sobre suas crenças relacionadas ao dinheiro.Você já parou pra pensar nisso? Será que elas estão te limitando?

A relação de nossos pais com o dinheiro influencia no nosso modo de ver e lidar com ele. O que você aprendeu com a sua família? Quais foram as mensagens que seus pais te passaram? Muitas vezes trazemos lealdade, se nossos pais tiveram dificuldade com o dinheiro, podemos trazer isso pra nossa vida. E o primeiro passo para mudar é tomar consciência disso.

O segundo passo é saber quais são as suas histórias com o dinheiro. Em que momento você conseguiu ganhar muito dinheiro. Como você lida e quais são as suas dificuldades com ele.

Se você quer um dia ficar rico, precisa gastar menos do que ganha! Se não aprender a viver com o dinheiro que tem hoje, nunca ficará rico. Guardar dinheiro e gastar menos do que ganha é um hábito que construímos desde o início da nossa vida. Se isso não é realidade pra você é um sinal que precisa diminuir seus gastos. Hoje é o momento de começar a investir seu dinheiro pra ter abundância financeira.

Para saber se você está gastando menos do que ganha registre todo o seu gasto, a partir desse registro você poderá avaliar onde está perdendo oportunidades de economizar. Uma opção também é aumentar a sua receita, use sua criatividade para ter uma renda extra, existem muitas possibilidades para trazer novas fontes de renda.

Foto: Pexels/Andrea Piacquadio

Nós manifestamos o que pensamos

Pense nos resultados financeiros que você está tendo. O dinheiro tem fluido na sua empresa e na sua vida? Se a resposta for não é porque hoje você tem um pensamento que está te limitando e talvez não tenha percebido isso. Esses são alguns pensamentos que podem te ajudar a saber quais são as possíveis crenças que estão te atrapalhando.

“Ganhar dinheiro é difícil.”
“Eu não sei lidar com o dinheiro.”
“Quanto mais eu fizer, mais responsabilidade e pressão eu terei.”
“Eu não vou tentar, porque estou com medo de falhar.”
“O dinheiro não cresce em árvores.”
“É impossível ter tudo.”
“Ninguém me ensinou como fazer isso.”
“Meus pais são horríveis com o dinheiro.”
“Eu só quero seguir a minha paixão, e não paga bem.”
“É mais importante ser feliz do que rico.”

5 passos para transformar sua mentalidade!

  1. Observe quando você começar a se boicotar e a pensar negativamente sobre o dinheiro.
  2. Observe a emoção.
  3. Reconheça isso.
  4. Perceba o sentimento e escolha uma maneira de movimentar a energia e mudar isso.
  5. Depois de criar espaço para entrar em contato com seus sentimentos e movê-los, é hora de preencher esse novo espaço com suas novas crenças e novas histórias.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page