O brasileiro Robson Granero é o CEO da empresa Granero Internacional
Business Gente

Granero amplia suas operações e agora oferece “Market Solutions”

Sending
User Review
4.5 (2 votes)

Há dez anos estabelecida nos Estados Unidos, a Granero Moving esteve sempre atenta e respondendo as demandas de mercado em seu campo de atuação. No início, oferecia somente serviço de mudanças internacionais e armazenamento, mas logo notou que havia espaço no mercado para oferecer também serviços de mudança de todos os tamanhos desde internacional, interestadual (para qualquer lugar dos Estados Unidos) e até mesmo local, dentro da mesma cidade. Logo depois também passou a oferecer serviços de logística, com a Granero Logistics principalmente na parte de e-commerce. Mas o CEO da empresa, o brasileiro Robson Granero, não quis parar por aí e este ano apresentou ao mercado, a Granero Market Solutions (GMS).

A Granero Market Solutions realiza um poderoso ecossistema de comercialização de produtos no mercado norte-americano através de sua operação de logística internacional, centros de fulfillment de alta tecnologia local e integração com as principais plataformas de e-commerce dos Estados Unidos como Amazon, Walmart entre varias outras, trabalhando com fabricantes e marcas internacionais desde a preparação do produto, gestão de vendas, até a entrega ao consumidor final atingindo não só dos EUA, como também do Canadá e México. O grande diferencial é oferecer uma solução completa para fabricantes e marcas estrangeiras para entrar nos EUA de uma maneira rápida e de baixo investimento sem precisar investir em nenhuma infraestrutura local. Basta disponibilizar os produtos aqui e o restante a Granero Market Solutions toma conta.

Granero International trabalha no segmento Moving, Logistics ou Marketing Solutions

Robson comenta sobre a ideia de criar mais essa empresa.

“A Granero Market Solutions foi criada em 2021 para apoiar empresas que tenham interesse em vender seus produtos nos EUA, isso é, empresas  que precisariam abrir um escritório aqui na América, contratar advogado, contador, empregados , etc., agora podem ser atendidas pela Granero Market Solutions, sem precisar investir em nada disto. Nós nos responsabilizamos por trazer o produto para os EUA e fazer todo o processo de comercialização. Por exemplo, temos um cliente com linha muito forte de importação de móveis em MDF do Brasil, a Granero Market Solutions possui conta no Amazon, Walmart.com e Wayfair, onde vendemos os produtos dos nossos clientes. Com isso, o ganho é grande em agilidade e o cliente pode usar a nossa estrutura que já está instalada, testada e funcionando”.
Desde 2018 com a Granero Logistics passamos a oferecer o serviço de“fulfillment”, gestão de armazenamento, controle de estoque e envio dos produtos de acordo com as vendas online de seus clientes, e isto vem funcionando como parte do serviço de armazenamento da Granero Moving. Percebendo a demanda da maioria das empresas, que tem o sonho de vender para o maior mercado consumidor do mundo que são os Estados Unidos, o CEO da empresa resolveu investir na divulgação e venda dos produtos de diferentes empresas/fábricas em plataformas como Amazon e Wayfair somado a tudo que já fazia, buscando facilitar o processo preenchendo uma grande demanda do mercado, pois hoje para uma empresa brasileira, americana ou de qualquer lugar do mundo que produz qualquer item de consumo poder vender seus produtos para o mercado americano através de plataformas online, geralmente requer conhecimento e um grande investimento com estrutura, e a GMS esta aqui exatamente para facilitar este processo.

Competitividade

Apesar da América ser chamada de “A terra das oportunidades”, quem trabalha aqui sabe o alto grau de competitividade que existe. Robson Granero comenta sobre o que é preciso para se sobressair. “Realmente, é um mercado altamente competitivo que nos testa dia após dia. Neste ano inclusive, o teste ainda é maior em função de problemas como: falta de mão de obra qualificada, gargalos globais no transporte de containers, e por aí vai. Vejo como diferencial o nosso constante investimento em tecnologia e no atendimento ao cliente”.
Outro ponto importante para uma empresa obter sucesso, segundo Robson, é dialogar com o cliente. “O principal é estar perto do cliente, conversar com ele e buscar maneiras de inovar o que fazemos na Granero seja no seguimento Moving, Logistics ou Market Solutions, para poder assim entender as necessidades que possam surgir e servi-lo cada vez melhor.

Granero Moving tem sido ainda mais requisitada este ano

Demanda no segmento de mudanças está aquecida

Já consolidada no mercado nacional e internacional de mudanças, a Granero Moving tem sido ainda mais requisitada este ano, nesse momento de pós-pandemia. “Estamos vivendo um ano atípico em relação ao volume de mudanças. Comparando com o ano anterior, existem segmentos que o volume está duas ou até três vezes mais do que nos anos anteriores. Muitas pessoas saindo dos EUA para os seus países de origem. Pessoas vendendo os seus imóveis para aproveitar o momento de valorização destes ativos. E, por aí vai. Com isso, a demanda por mudança e armazenagem cresceu consideravelmente. Motivo pelo qual estamos em processo de abertura de duas novas filiais nos EUA nos próximos meses”, finaliza Granero.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page