Procure ter reunião mensal com sua equipe e semanalmente individual com cada colaborador
Business

Como eu consigo levar a minha equipe para uma alta performance?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Paola Tucunduva
Avalie! Você já parou para pensar qual é o objetivo do trabalho e do cargo que cada um desempenha?
O seu colaborador sabe com clareza o que você espera dele?
A primeira coisa é o alinhamento e a clareza do objetivo.

Identifique, compartilhe e alinhe o desempenho desejado, fazendo uma comparação e mostrando ao colaborador o resultado que você gostaria que ele tivesse e o que ele está atingindo hoje. Deixe claro qual é a diferença e o convide a fazer um plano de ação avaliando o que ele pode fazer para chegar ao resultado. A partir desse momento é importante observar o seu desempenho e o resultado, caso não esteja sendo atingido: pode ser que faltem força de vontade ou motivação.

Se seu colaborador não tiver vontade para obter o melhor resultado, talvez seja o momento de trocar essa pessoa. Pode ser também que a pessoa não tenha a estrutura, apoio ou autonomia para chegar ao resultado, então, avalie se você está dando esse suporte que ela precisa. E a terceira variável que pode estar acontecendo: a pessoa pode ter a força de vontade e a estrutura, mas não sabe como fazer, nesse caso, entra a importância da capacitação e do treinamento. É essencial fazer essa avaliação e identificar qual é a verdadeira causa para o colaborador não conseguir o resultado esperado.As empresas que focam nos seus colaboradores geram resultado.

Como ter a equipe certa?
Primeiro ponto é a contratação. Quanto tempo você tem reservado para isso?
É preciso ter clareza de qual perfil o profissional precisa ter para atender o melhor resultado naquele cargo. Por exemplo, você não pode colocar uma pessoa que não gosta de sorrir ou se relacionar com outras pessoas para fazer o atendimento das reclamações dos clientes. Tenho um amigo que diz a seguinte frase: “Contrate um sorriso e ensine a técnica”, porque ensinar a sorrir é muito mais difícil do que ensinar uma técnica. Por isso, é tão importante você se dedicar à contratação na busca das pessoas certas.

Muitas vezes, erramos porque não temos claro quais são as funções que queremos que a pessoa exerça e quais as competências ela precisa ter, e se erramos na contratação será difícil exigir uma alta performance desse colaborador. Outro ponto fundamental é o acompanhamento. Procure ter reunião mensal com sua equipe e semanalmente individual com cada colaborador. Nessas reuniões, procure entender o que motiva aquele colaborador e como você pode mostrar a ele que atingir o objetivo da empresa é fundamental para ele chegar ao seu objetivo pessoal.
Dessa forma, você terá o melhor resultado com a sua equipe!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page