Vilma (Nani de Oliveira) diz a Adriano (Rodrigo Lombardi), Valdir (Tony Tornado), Isaías Lourinelson Vladimir), Vinicius (Jean Amorim) e Juscelino (Aílton Graça ) que os presos serão transferidos e que o Estado não negocia com bandidos
Programe-se

Carcereiros: Entre grades e cadeados

Sending
User Review
0 (0 votes)

A certeza de mais um dia que nasce não basta na vida de quem está sempre convivendo com o perigo, com a pressão, com a dor humana e com dilemas morais. A partir do momento em que pisa na penitenciária Vila Rosário, Adriano Araújo (Rodrigo Lombardi) encara uma realidade bruta que, por vezes, parece até ficção. Com a autoridade de um carcereiro que tem anos de história dentro do sistema prisional, esse homem tem as chaves dos cadeados nas mãos e a força da palavra na língua, algo fundamental para lidar com a rotina instável e de constante ameaça daquele lugar.

O tempo e as preocupações da vida trataram de marcar o rosto e as expressões de Adriano com um ar sempre tenso, preocupado e cansado. Um sopro de afeto e confiança traz o sorriso de volta quando, vez ou outra, sente-se à vontade com os colegas de trabalho, um time de cinco carcereiros comandado pela rígida e respeitada Doutora Vilma (Nani de Oliveira), mulher de pulso firme e controle preciso sobre tudo o que acontece na Vila Rosário.

Vilma conta com a experiência de Valdir (Tony Tornado) para balancear as discussões e as crises que acontecem por ali. Homem alto, forte e com uma vida inteira “puxando cadeia” sem ter cometido qualquer crime, ele ainda é capaz de acreditar na reeducação e na reinserção desses presos na sociedade. Na tentativa de fazer algo a mais por esses homens, Valdir dá aulas de boxe para os detentos.

Isaías (Lourinelson Vladimir) e Vinícius (Jean Amorim) têm menos tempo de cadeia, mas já passaram por tantas situações críticas que desenvolveram sua própria habilidade no trato com a população carcerária. Diretor de segurança do presídio, Juscelino (Aílton Graça) também conhece bem essa rotina, mas não é capaz de esboçar empatia pelo outro. Tem o olhar sempre atento, com ares de quem conheço a tudo e a todos, de todos os lados.

Além de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça e Tony Tornado, a série conta com Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros.

‘Carcereiros’ estreia no canal internacional da Globo no dia 26 de abril, nas Américas; dia 27, no Japão e Austrália; e 3 de maio, na Europa e África.

Crédito: Globo/Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 26 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page