No ‘Globo Notícia Américas’, Mila Burns entrevista o músico americano Benji Kaflan
Programe-se

A confirmação de Miguel Díaz-Canel como novo presidente de Cuba é destaque no ‘Globo Notícia Américas’

Sending
User Review
0 (0 votes)

 

Pela primeira vez em quase 60 anos, Cuba não será comandada por alguém da família Castro. Miguel Díaz-Canel foi proclamado o novo presidente pelo Parlamento do país nesta quinta-feira, dia 19, como o sucessor de Raúl Castro. A notícia ganha destaque no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 22, em reportagem do correspondente da Globo Fábio Turci. Miguel Diaz-Canel recebeu 603 dos 604 votos da Assembleia Nacional de Cuba. Era o primeiro vice-presidente do país e foi escolhido por Raúl Castro como sucessor. Ele tem 57 anos, já defendeu causas como maior acesso da população à internet e se mostrou a favor da proteção dos direitos dos homessexuais. Mas, como mostra a reportagem, irá governar ao lado de políticos contemporâneos da Revolução e é visto como a continuidade do regime autoritário dos irmãos Castro. Turci comenta ainda como deve ficar a relação do país com o governo de Donald Trump.

Também neste domingo, Mila Burns lembra que o prazo para a transferência, alteração ou solicitação do título de eleitor para os brasileiros que residem no exterior é 9 de maio. Direto do Consulado do Brasil em Toronto, no Canadá, o colaborador Márzio Lorenzo traz mais informações sobre o processo, que está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda nesta edição, o programa apresenta uma matéria sobre o bloqueio, pela Suprema Corte dos Estados Unidos, de uma medida que daria ao governo americano o poder de deportar imigrantes condenados por qualquer crime considerado violento. Como explica a reportagem do ‘Globo Notícia Américas’, os juízes concluíram que a lei deixava em aberto a definição do que é um crime violento. 

Também em pauta no noticiário, o jornal mostra o novo estudo sobre a qualidade do ar nos EUA, publicado pela American Lung Association, que aponta a Califórnia como o estado com o ar mais poluído do país.

E direto dos estúdios da Globo em Nova York, Mila Burns entrevista o músico americano Benji Kaflan, que lança um novo disco inspirado na música brasileira.

Crédito: Globo/ Rogéria Vianna

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page