Francisco Rodrigues é o Papai Noel brasileiro mais querido da Flórida
Gente

Brasileiro ganha fama como Papai Noel

Algumas carreiras são fruto do desejo e esforço de muitos anos, já outras ocorrem meio que por acaso, mas são abraçadas com ardor. Esse é o caso do brasileiro Francisco Rodrigues, que descobriu sua vocação para ser Papai Noel ou Santa Claus, como os americanos dizem, em 1993, nos Estados Unidos, quando estava na casa de um amigo em Coral Gables. A partir do ano seguinte, decidiu incorporar o personagem.

Rodrigues escolheu levar a sério a carreira de Papai Noel e já se apresentou em vários locais. “Durante dez anos com a Confiança Moving, fui a Várzea Alegre, que fica a 400 km de Fortaleza, para entregar brinquedos e presentes às crianças carentes da região, era uma loucura a presença de centenas delas. Depois, com o Projeto Decolando, ganhamos um Press Award que nos motivou mais ainda. Na cidade de Manacapurú, na selva amazônica, fazíamos escolas, ribeirinhos, tribos indígenas, APAE e hospitais. Também fui três vezes ao Especial de Natal na Globo Internacional”.

Desde que assumiu a missão de ser o Papai Noel, Rodrigues conta que todos os anos foi entregar presentes e tirar fotos com crianças e adultos. “Me sinto um abençoado em poder fazer tantas crianças e adultos felizes, logo eu que não tive infância e, como minha mãe não podia, jamais ganhei um presente quando criança, fui criado nas ruas de Manaus, onde vivi até os 17 anos”.

Rodrigues também participa, todos os anos, do “Rotary Carousel Toy Drive” para arrecadar brinquedos para crianças carentes.

Morando em Pompano Beach e com a agenda bem agitada, ele diz que também é contratado para visitar casas na véspera e até no dia de Natal.

Vejam o Facebook do Francisco:

https://www.facebook.com/xico8.2

https://www.facebook.com/francisco.r.dasilva.73

Foto: Toddy Holland

You cannot copy content of this page
X