Culinária

Aprenda a fazer salada fria rápida

Sending
User Review
0 (0 votes)

O peru e o queijo de cabra tornam a receita cremosa

As saladas frias com macarrão são ótimas opções para complementar os almoços em família. Isabela ensina versão com peru e queijo de cabra, que promete trazer sabor e cremosidade ao cardápio.

 Confira abaixo o passo a passo da receita:

Salada Fria de Pena com Peru e Queijo de Cabra 

Ingredientes:

1 embalagem de Pena (500 g)

1 colher (sopa) de sal

8 colheres (sopa) de azeite

suco de 3 limões

200 g de damasco seco cortado em tiras

100 g de noz-pecã quebradas grosseiramente

2 maçãs Fuji com casca, cortadas em palitos

6 xícaras (chá) de peito de peru assado e desfiado (600 g)

1 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas

250 g de queijo de cabra cremoso esfarelado

Modo de Preparo:

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra imediatamente, passe por água fria e reserve em uma tigela grande. Regue com o azeite e mexa bem.

– Misture o suco de limão aos palitos de maçã, para evitar que escureçam e, então, junte à massa. Acrescente o damasco, a noz-pecã, o peito de peru e a hortelã. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos e, por último acrescente o queijo de cabra, misturando delicadamente.

– Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora ou até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

 Sobre a Isabela

Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jun 2022), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 30 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

 Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

 Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

 A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page