A revista segue com uma grande vantagem sobre a internet no quesito credibilidade
Business

Anunciar em revista continua sendo um bom negócio

Sending
User Review
0 (0 votes)

A internet revolucionou os meios de comunicação, tanto que, hoje, quem for da área e não se adaptar às novidades tecnológicas terá sérias dificuldades para se manter. Exatamente por isso existe um fenômeno de convergência de mídias: os jornais, os canais de TV, as rádios e as revistas passaram a existir também no meio virtual. Mas daí a acreditar que a internet “engolirá” todos os outros meios é um erro que não condiz com a realidade, pois o que de fato ocorrerá é uma coexistência, na qual todos ganharão. Uma prova de que a internet não acabará com tudo está nas pesquisas feitas sobre onde é melhor anunciar: em revista ou na grande rede virtual?

As respostas obtidas por meio dessas pesquisas feitas com o público atestaram que a revista segue com uma grande vantagem sobre a internet no quesito credibilidade. Isso significa que quem está lendo tende a acreditar muito mais no conteúdo impresso no que no virtual, logo, está mais suscetível a assimilar positivamente um produto anunciado no veículo tradicional, no caso, a revista.

Outra vantagem de anunciar numa revista é que suas matérias são mais profundas, com conteúdos mais longos e detalhados, pois o seu tipo de leitor gosta de ler com calma e concentração, o que faz com que dê mais atenção a todo o conteúdo, inclusive aos anúncios. Já os textos publicados na maioria dos sites na internet são mais curtos, geralmente focando títulos chamativos para que o leitor clique e leia com rapidez a notícia.

Nesse caso, cria-se um contato mais superficial e imediatista, sem demandar muito tempo e atenção. Isso não significa que se deva ignorar as mídias digitais, absolutamente, elas são importantes! Basta a publicidade saber usar as ferramentas indicadas para cada meio e todos serão beneficiados.

Derrubado o mito de que não é mais interessante anunciar em um veículo impresso, é necessário observar um detalhe extremamente relevante: a revista a ser buscada para um anúncio tem que oferecer qualidade, pois independentemente do segmento em que atue (variedade, política, moda etc.), o conteúdo precisa ser bom para cativar um público que goste de ler boas matérias.

No momento em que a Revista Acontece chega ao seu 20º aniversário, nós nos orgulhamos por sempre ter oferecido um conteúdo de qualidade aos nossos leitores, que encontram nas páginas de nossa publicação matérias sobre os mais variados temas. E é por isso que seguimos contando com o prestígio de relevantes parceiros, que anunciam em nosso veículo pelo fato de atestarem o bom trabalho e o retorno obtido. Atentos à modernidade e às novas mídias, também estamos na internet, com nosso website (acontece.com), e nas mídias sociais como Instagram, YouTube e Facebook. Além disso, criamos conteúdo para nossos anunciantes.

Por termos a certeza de que um meio de comunicação não destrói outro, seguiremos oferecendo uma revista de variedades com muito bom gosto e qualidade à nossa comunidade de Miami e região, sem deixarmos, no entanto, de marcar presença também no universo virtual.

 

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page