O Botox capilar recupera a massa perdida com a ação do tempo e das agressões diárias
Vida e Saúde

Afinal de contas: o que é o Botox capilar?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Muito provavelmente você já ouviu falar em Botox capilar. Mas a dúvida que surge é o que esse procedimento tem a ver com as injeções de Botox aplicadas no rosto, para rejuvenescer? Muito pouco. Essa é a resposta. Isso porque as substâncias não são as mesmas. A técnica capilar somente recebe o mesmo nome porque também combate o envelhecimento. O Botox capilar recupera a massa perdida com a ação do tempo e das agressões diárias. O tratamento é perfeito para diminuir o volume indesejável dos fios, além de dar brilho e tirar totalmente o frizz. O Botox capilar promete exatamente a reconstrução do fio, tornando-o mais saudável e nutrido, permitindo assim mais beleza e maleabilidade. Esse tratamento é feito com produtos especiais que atuam na fibra capilar fazendo a hidratação, selagem e recuperação dos fios.
Com uma série de poderosos nutrientes, preenche as rugas dos cabelos e, ainda, permite ao fio uma recuperação completa dos agentes causadores de ressecamento e quebra e falta de brilho (como raios solares, ventos, umidade extrema ou tempo muito seco), além de agir sobre os fios maltratados por químicas fortes. O mais interessante dessa técnica é que ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, até mesmo naqueles que já passaram por alguma intervenção química, como coloração e reflexos. A maior vantagem do Botox capilar é que ele não tem formol. Mas antes de passar pela técnica, é imprescindível fazer um teste de alergia, pois o ingrediente pode causar irritação no couro cabeludo.
Apesar de eliminar o frizz e reduzir o volume, a função do Botox capilar é apenas estética. A técnica não trata o fio de dentro para fora. Seu principal componente é o tioglicolato de amônia, responsável por amolecer a fibra capilar, a ponto de ela poder ser moldada. O resultado é um alisamento natural e cheio de movimento, brilho e maciez. Os fios ficam mais cheios de vida, e o efeito dura aproximadamente três meses.
E você, já experimentou?
Por Fernanda Lam

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page